23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Duo Iva Giracca & Roger Corrêa leva show gratuito “Som com Afeto” a idosos da Capital 

spot_img

Duo Iva Giracca & Roger Corrêa leva show gratuito “Som com Afeto” a idosos da Capital 

spot_imgspot_img

Som com Afeto é o novo projeto do duo Iva Giracca & Roger Corrêa, que apresenta seu repertório autoral em quatro shows gratuitos, em Florianópolis. O objetivo é levar a música instrumental a espaços de atendimento a idosos. O primeiro será nesta quinta-feira (21), na SEOVE – Sociedade Espírita Obreiros Vida Eterna, no Campeche.

Na sexta-feira (22), a apresentação acontece às 9h30, no CVPI – Centro Vivencial para Pessoas Idosas, no Itacorubi. No mesmo dia, às 14h, o duo estará na Serte (Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação), na Cachoeira do Bom Jesus. O último show está marcado para o dia 29, às 15h30, no Asilo Irmão Joaquim, no Centro da Capital. Além do acesso gratuito ao público, o projeto terá acessibilidade, com tradução em LIBRAS e audiodescrição dos músicos e ambiente antes de cada apresentação, para atendimento mais amplo e democrático das pessoas com deficiência (PCD).

Em cada local haverá ainda um espaço de 30 minutos de conversa entre os músicos e os idosos. “Achamos fundamental a interação entre gerações e o compartilhamento de ideias e pontos de vista variados, pois todos nós aprendemos com essa forma afetuosa de fazer arte”, argumentou Iva Giracca. “Essa troca é uma experiência única. Queremos ouvir e nos inspirar com as histórias de vida, os valores e a sabedoria dessas pessoas, acumulada ao longo de muitos anos de vida”, completou Roger Corrêa. 

As composições executadas pelo duo representam a qualidade da música autoral feita no Sul do país, com forte influência dos ritmos latino-americanos, como a milonga e o chamamé. Os arranjos buscam a linguagem universal da música de concerto e abrem espaço para a improvisação, unindo a beleza e a emoção do violino e da gaita ponto.

O Projeto Som com Afeto foi selecionado pelo Edital de Chamamento Público Nº 37/2023 – Lei Paulo Gustavo – LPG – D+ SC/2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo – LPG – D+ SC/2023 , por meio da Fundação Catarinense de Cultura – FCC.

SOBRE OS SHOWS:

DATA: 21/03 – Quinta-feira

HORÁRIO: 9h30

LOCAL:  SEOVE – Sociedade Espírita Obreiros Vida Eterna – Av. Pequeno Príncipe, 721 – Campeche

DURAÇÃO: 45 minutos

DATA: 22/03 – Sexta-feira

HORÁRIO: 9h30

LOCAL: CVPI – Centro Vivencial para Pessoas Idosas – R. Pastor William Richard Schisler Filho, 861 – Itacorubi.

DURAÇÃO: 45 minutos

DATA: 22/03 – Sexta-feira

HORÁRIO: 14h

LOCAL: Serte – R. Leonel Pereira, 604 – Cachoeira do Bom Jesus, Florianópolis

DURAÇÃO: 45 minutos

DATA: 29/03

HORÁRIO: 15h30

LOCAL: Asilo Irmão Joaquim – Av. Mauro Ramos, 901 – Centro

DURAÇÃO: 45 minutos

Crédito da foto: Tóia Oliveira

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img