18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Dupla da Capital enfrenta Atlético de Ibirama e Guarani de Palhoça na estreia do Catarinense

spot_img

Dupla da Capital enfrenta Atlético de Ibirama e Guarani de Palhoça na estreia do Catarinense

spot_imgspot_img

Após as contratações durante a pré-temporada, chegou a hora do Furacão do Estreito e o Leão da Ilha estrearem no Campeonato Catarinense de 2013. O Avaí enfrenta nesse sábado, 19, às 17h, o Atlético de Ibirama no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Figueirense, jogará no domingo, 20, às 17h, contra o Guarani de Palhoça, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.

Avaí

Para essa temporada, o Leão da Ilha contará com 31 jogadores. Foram 11 contratações, 6 promoções de atletas da categoria de base e mais 14 profissionais entre os que ficaram e os que retornaram ao clube.

O primeiro treino da temporada realizado no gramado do estádio da Ressacada foi nessa quinta-feira, 17. Após 16 dias da pré-temporada no Centro de Formação de Atletas do clube, com muito trabalho físico, técnico e tático.

Em coletiva, o técnico Sérgio Soares revelou apesar da estreia, a pré temporada ainda não acabou. “Nossa pré temporada está muito boa, mas não termina hoje. Vamos prosseguir até o dia 31 de janeiro. Serão quatro semanas para alcançarmos um nível satisfatório”, comentou ele.

Heber Roberto Lopes será o árbitro da partida, auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes. O quarto árbitro será Carlos Eduardo Vieira Áreas. A escalação para esse jogo ainda não está definida.

Figueirense

Na manhã desta sexta-feira, 18, o Figueirense anunciou mais uma contratação para o ano de 2013: o zagueiro Thiego. Até agora foram 14 contratações, entre eles os volante Ronaldo e Willian Magrão, além do zagueiro Douglas e do lateral Peter.

No mesmo dia, a equipe realizou seu primeiro treino tático em 2013 no Estádio Orlando Scarpelli. Antes do treino, o técnico Adilson Batista conversou com a imprensa e falou sobre a preparação para o campeonato estadual. “Estou feliz com o grupo, os atletas estão se dedicando muito nos treinos”, disse ele.

O árbitro da partida será Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Alex dos Santos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img