ECT vai descontar salários dos funcionários em greve

GeralECT vai descontar salários dos funcionários em greve

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) anunciou nesta quarta-feira, 25, que irá descontar dos salários dos grevistas os dias parados, já que, de acordo com a legislação, a greve implica na suspensão do contrato de trabalho.

De acordo com nota divulgada pela ECT, a medida ocorre “em respeito aos mais de 90% dos trabalhadores que continuam em atividade normalmente e à sociedade brasileira, prejudicada pela paralisação parcial nos Correios”.

Em Santa Catarina, são 90,26% dos empregados (3.965) em atividade. Em relação à área operacional (carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo), o índice de trabalhadores presentes no País é de 91,39%. Já no Estado de SC, o índice é de 88,98% (3.457 empregados da área operacional). O número é apurado por meio de sistema eletrônico de presença.

Greve em Florianópolis

Em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect/SC), realizada em Florianópolis, funcionários da  (ECT), decidiram entrar em greve no dia 18 de setembro. A decisão da categoria, na Capital, acompanhou a Campanha Salarial que envolve diversos sindicatos no país.