19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Editorial: é preciso uma solução para o trânsito na entrada da Ilha, em Florianópolis

spot_img

Editorial: é preciso uma solução para o trânsito na entrada da Ilha, em Florianópolis

spot_imgspot_img

Por Carmelo Cañas, editor do DeOlhoNaIlha 

No começo da manhã desta segunda-feira, 11 de março de 2019, um ônibus quebrou na curva de acesso à Avenida Beira-mar Norte, na entrada da Ilha. Foi o suficiente para causar o caos no trânsito e atrasar a vida de todos os motoristas que vinham do Continente e tentavam entrar na Ilha.

Se fosse um caso isolado, uma exceção, a população compreenderia. O problema é que essa é a rotina matinal na entrada da Ilha de Santa Catarina. Basta que um motorista desatento cause um pequeno acidente, ou que ocorra um problema mecânico em algum veículo para que milhares de pessoas sejam impactadas com a formação de gigantescos engarrafamentos.

Já foram apresentados projetos para Transporte Marítimo. Autoridades já fizeram testes em balsas garantindo “agora vai”, mas nunca foi. Os projetos são engavetados sem maiores explicações e a população segue a contar apenas com a Ponte Pedro Ivo Campos para entrar na Ilha, e a Colombo Salles para sair.

A Ponte Hercílio Luz é um caso à parte. Nem o mais otimista dos florianopolitanos consegue acreditar que ela ajudará na mobilidade urbana muito em breve. Promessas e mais promessas já foram feitas e tudo o que se viu foi quantias exorbitantes de dinheiro sendo gastas e a ponte permanecendo sem utilidade pratica para o dia a dia.

A capital de um estado como Santa Catarina não pode ficar refém de uma situação dessas. É preciso, no mínimo, ter um plano de socorro mais rápido para tirar os veículos acidentados da pista e liberar o trânsito. São milhares de pessoas que estão saindo de suas casas para trabalhar e movimentar a economia. Todos pagadores de caros impostos e merecedores de respeito por parte do poder público.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img