21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Educa SC oferece conteúdos que vão além das aulas

spot_img

Educa SC oferece conteúdos que vão além das aulas

spot_imgspot_img

Projeto que está na tv aberta e na internet informa sobre temas importantes para alunos e professores

Para ajudar na construção de um ambiente escolar saudável, ampliar o interesse dos estudantes pelos conteúdos e engajar a comunidade educativa é preciso criar alternativas que vão além do currículo. Pensando nisso, os canais Educa SC, na tv aberta e na internet, disponibilizam material pedagógico para orientar os estudantes sobre vários temas ligados à educação.

Entre os assuntos já abordados estão, por exemplo, orientação para os professores sobre como trabalhar a sustentabilidade em sala de aula. Para os alunos do Ensino Médio, que já se prepararam para entrar no mercado de trabalho, as dicas sobre como elaborar um currículo para o primeiro emprego e como construir uma carreira profissional podem ser valiosas. Com uma linguagem simples e objetiva os conteúdos buscam aproximar o aluno da ferramenta.

O Educa SC é um projeto da Secretaria de Estado da Educação que conta com apoio técnico e estrutural do Grupo ND. Dois canais de tv aberta disponibilizam  aulas específicas de cada ano escolar. Os conteúdos inéditos são transmitidos durante as manhãs e são reprisados às tardes, noites e finais de semana. No intervalo entre as aulas são exibidos os programas temáticos. As videoaulas também ficam disponíveis no site do Educa SC no dia seguinte às transmissões.

A iniciativa busca servir como reforço e complemento escolar a partir do uso de uma nova ferramenta. Todas as aulas transmitidas nos canais do Educa SC foram cedidas gratuitamente pelo governo do Amazonas por meio de um termo de cooperação entre os dois estados. Por conta de questões geográficas, o Amazonas utiliza o sistema de videoaula há mais de uma década.

Para ter acesso aos conteúdos e horários das aulas de toda a semana, os professores, pais e alunos podem baixar a grade de programação completa no portal educasc.com.br/

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img