16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Tour 360° em imóveis se torna tendência com a pandemia

spot_img

Tour 360° em imóveis se torna tendência com a pandemia

spot_imgspot_img

Visitas em imóveis de forma 100% virtual se tornaram tendência no Brasil. Plataformas digitais já oferecem esse serviço em marketplaces gratuitos para corretores.


Agosto, 2021 – Apesar da pandemia, os primeiros meses do ano foram positivos para as maiores incorporadoras do país. De acordo com dados Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o crescimento apenas em lançamentos foi de 39% e as vendas tiveram avanço de 32,2% no primeiro trimestre de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado.

A pesquisa também aponta que os empreendimentos de médio e alto padrão tiveram o maior crescimento em termos percentuais. Já a venda tem utilizado cada vez mais recursos tecnológicos e plataformas digitais têm sido grandes aliadas do consumidor e do corretor de imóveis.

“O mercado estava acostumado com o agendamento de visitas para o primeiro contato do cliente com o imóvel. Com a necessidade do isolamento social, a utilização da realidade aumentada, recursos audiovisuais e imagens em 360° têm facilitado a vida dos futuros proprietários e até mesmo dos corretores imobiliários, já que muitas vezes a visita era improdutiva. Agora, o cliente passa a ter acesso, com riqueza de detalhes, sobre cada cômodo. Recursos importantes para quem deseja realizar a aquisição de uma casa ou apartamento neste momento de pandemia”, explica Renato Monteiro, CEO da startup Fast Sale, plataforma de venda de imóveis.

Apartamentos à venda com tour 360°

Uma das plataformas que oferece o tour 360° para que os clientes possam visitar imóveis de forma virtual é a Fast Sale, um acelerador de vendas inédito no Brasil. Através da solução, o consumidor pode navegar pelas instalações do imóvel e até mesmo passear pela vizinhança.

“A Fast Sale traz um avanço tecnológico significativo ao mercado imobiliário brasileiro beneficiando tanto corretores de imóveis quanto proprietários”, diz o sócio-diretor da Fast Sale Matheus Leonardo Tafner, também administrador da T2 Participações, e sucessor nos negócios da Família Tafner, precursora do ensino à distância no país

Vídeos, textos, imagens profissionais e outros recursos também fazem parte da apresentação dos mais de R$ 150 milhões em imóveis de alto padrão cadastrados na plataforma e que já estão disponíveis para a venda. A apresentação é ofertada de forma gratuita para os corretores imobiliários (devidamente credenciados no Creci) cadastrados na plataforma e que podem, inclusive, utilizar a sua marca d’água na apresentação para envio aos clientes.

Outras funcionalidades da plataforma e benefícios aos corretores imobiliários são: comissão por indicação de imóvel, comissão por venda, agendamento e negociação on-line, economia de tempo de captação, uma pauta de imóveis atualizada diariamente, avaliação de preço do imóvel com inteligência artificial e certificada por perito.

Credenciamento gratuito para corretores


Interessados em ter acesso aos imóveis cadastrados na Fast Sale para a venda ou ainda em ganhar o comissionamento por indicação precisam realizar o cadastro no endereço eletrônico https://fastsaleimoveis.com.br/

O credenciamento é simples, basta preencher algumas informações. Para validação do cadastro, o sistema pede que seja enviada uma foto da carteira do Creci e outra do corretor segurando o documento.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img