18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

EdUFSC lança revista Subtrópicos nesta quinta-feira

spot_img

EdUFSC lança revista Subtrópicos nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

Para se aproximar e buscar uma maior inserção no cenário literário e cultural da cidade e do Estado, a Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) está lançando a revista Subtrópicos. O primeiro número da publicação será apresentado ao público nesta quinta-feira, 17, às 19h, na Fundação Badesc, no Centro de Florianópolis. A entrada é gratuita. As informações são da Agecom.

Coordenada pelo diretor executivo da Editora, Fábio Lopes, e editada pelo jornalista Dorva Rezende, Subtrópicos terá versões impressa e eletrônica.

O Caderno Cultural Subtrópicos, cuja proposta foi anunciada na posse do atual diretor, apresenta artigos e ensaios curtos sobre arte, literatura, educação, antropologia, política, ciência e tecnologia. No número inaugural destacam-se textos do crítico Luiz Costa Silva, do antropólogo americano Anthony Seeger, do pesquisador Nildo Ouriques, além da entrevista com a escritora Eglê Malheiros, que ocupa as páginas centrais.

A nova publicação tem o aval do Conselho Editorial da EdUFSC. De acordo com Fábio Lopes, a revista é dirigida a um público letrado, mas não necessariamente universitário.

A EdUFSC também perseguiu objetivos semelhantes na gestão do professor Alcides Buss, quando editava o jornal literário e culturalLeitura & Prazer e a Revista Verbo, patrocinada pela Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu).
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img