16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Eleições da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos

spot_img

Eleições da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos

spot_imgspot_img

Grupo elege nova Mesa Administrativa

Eleita na tarde de ontem, a chapa única Tradição-União-Crescimento, liderada por José Carlos Pacheco e Luiz Mario Machado, terá a responsabilidade de administrar a Irmandade do Senhor Jesus dos Passos e Imperial Hospital de Caridade no biênio 2011/2013.

O futuro chefe máximo da instituição, José Carlos, atualmente ocupa o cargo de 2° Vice Provedor: “É com grande satisfação que junto aos demais membros da Mesa Administrativa assumirei a responsabilidade de administrar uma das instituições mais antigas do estado. O IHC é referência em saúde em Santa Catarina e faremos um trabalho incessante pela busca de modernidade e ampliação em números de leitos”, enfatiza.

Essa foi a terceira eleição direta, uma determinação do Código Civil, em vigor desde 2003, para associações com fins não econômicos. Até então, um colégio eleitoral composto por integrantes que já tinham exercidos os cargos escolhiam a nova mesa, com 12 integrantes, um conselho fiscal e um consultivo.

A posse da nova equipe será realizada no dia 03 de julho, com a celebração de uma missa, às 9hs, na capela Menino Deus, localizada junto ao hospital, no Centro.

Histórico de Provedores:

O primeiro Provedor da instituição, responsável pelas ações em prol da criação da Irmandade foi o Governador Geral da Província de Santa Catarina, Brigadeiro Francisco Antônio Cardoso de Menezes e Souza, português de alta estirpe que, ao concordar com a permanência da imagem do Senhor Jesus dos Passos na Ilha, sabia que uma confraria adequada para zelar pela mesma deveria ser criada.

Vale ressaltar também na galeria de ex-provedores: Sargento-mor Tomáz Francisco da Costa, Comendador Polydoro do Amaral e Silva e Germano Wendhausen.

Mesa Administrativa Biênio 2011/2013

Provedor – JOSÉ CARLOS PACHECO

1° Vice Provedor – LUIZ MARIO MACHADO

2° Vice Provedor – ALAOR FRANCISCO TISSOT

3° Vice Provedor – ALFREDO G. DACACH FILHO

Secretário Geral – MARIO CESAR MOARES

Secretário Adjunto – NILTON BRASIL PACHECO

Tesoureiro Geral – JOÃO JOSÉ BALLSTAEDT

Tesoureiro Adjunto – IVAN DE ALMEIDA JORGE

Procurador Geral – NEWTON F. BRUGMANN

Procurador Adjunto – ALEXANDRE E. NETO

Mordomo do Culto Divino – ROGÉRIO JOÃO LAUREANO

Adjunto do Mordomo do Culto Divino – CARLOS ROBERTO SANTOS

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img