19.1 C
fpolis
quarta-feira, julho 6, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Eleito como um dos 10 melhores mentores do ecossistema de startups do Brasil, Leandro Piazza amplia alcance da primeira startup university do país

Eleito como um dos 10 melhores mentores do ecossistema de startups do Brasil, Leandro Piazza amplia alcance da primeira startup university do país

spot_imgspot_img

49 educação soma R$ 1,5 milhão de vendas através do método inovador do professor universitário

Lançada há menos de dois anos, a plataforma 49 educação se tornou a primeira Startup University do Brasil, com uma importante missão, auxiliar novos empreendedores a alcançar destaque e sucesso na era do mercado 4.0. Através de consultorias, treinamentos personalizados e orientação profissional, a jovem empresa apresenta resultados consistentes, somando no primeiro semestre de 2021, R$ 1,5 milhão em vendas.

Além disso, hoje, são mais de 1.000 startups aceleradas, 500 delas apenas neste ano. Resultados estes já esperados quando levamos em consideração a trajetória do idealizador da empresa. Leandro Piazza, é renomado professor universitário e executivo, com mais de 20 anos de carreira, sendo considerado um dos 10 melhores mentores de startups do Brasil pelo mais importante prêmio do ecossistema de inovação, o Startup Awards, organizado pela Associação Brasileira de Startups.

Segundo ele, o negócio nasceu após ter aplicado seu método de ensino e desenvolvimento em outras centenas de organizações. “Após inúmeros trabalhos, optei por lançar a 49 educação, plataforma que oferece um programa completo sobre comportamentos e habilidades para fortalecer sua companhia. Tudo acontece através de uma metodologia prática de aceleração que se diferencia do modelo de educação tradicional existente no mercado. Para nós, o resultado do nosso trabalho é o sucesso de cada empreendedor que passa pela Startup University”, explica Leandro Piazza.

Idealizada em 2019 no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), dentro da Universidade de Stanford, quando Leandro participou do programa “ACCELERATE YOUR STARTUP IDEA”, liderado pelo professor Bret Waters, referência mundial no segmento, já alcançando com êxito 3 exits (conseguir fundar e vender 3 startups). Por isso, o próprio nome da empresa, se inspira no polo industrial, que concentra diversas instituições de tecnologia da informação, computação, entre outras áreas. “Quando Bret me contou a história do Vale do Silício, eu entendi que o Brasil precisava de uma escola de 49ers”, completa Leandro.

Vale ressaltar ainda que, atualmente a base conta com mais de mil alunos, contendo um ticket médio de 4 mil reais por participante, sendo premiada por conter uma das 10 melhores metodologias do Brasil. Administrando projetos específicos de grandes corporações, tal como, o Vivo Discover, programa de capacitação de Shapers, (executivos C-level) da Vivo, Grupo Telefônica.

REFERÊNCIA INSPIRADORA

Até 1848, a Califórnia era um território mexicano e neste ano aconteceu a “corrida do ouro”, quando 30 mil garimpeiros chegaram em San Francisco em busca do elemento. No entanto, a grande virada da região aconteceu em 1849, quando os primeiros empreendedores chegaram para prover serviços aos garimpeiros. Entre eles, Levis Strauss, Wells Fargo, Stanford e outros empresários que ficaram conhecidos como 49ers. Em consequência deste marco, Leandro Piazza batiza sua plataforma como 49 educação.

Na imagem acima, Leandro Piazza após receber seu diploma em Stanford.

Foto: Divulgação

Mais sobre a 49 educação através deste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gfEzUKF03NM

Site 49 educação: https://49educacao.com.br/

Redes Sociais 49 educação:

Instagram: https://www.instagram.com/49educacao/

Linkedin: https://www.linkedin.com/school/49educacao/

Foto divulgação: Leandro Palestrando para empreendedores que estavam em formação pela 49 educação. O registro foi realizado ANTES da pandemia provocada pela Covid-19.

editor.deolhonailhahttps://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img

Leia mais