19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Em assembleia, servidores municipais de Florianópolis decidem continuar em greve

spot_img

Em assembleia, servidores municipais de Florianópolis decidem continuar em greve

spot_imgspot_img

Os servidores municipais de Florianópolis decidiram, em assembleia na tarde desta quinta-feira, 10, que a greve da categoria continua. 

Após audiência de conciliação ocorrida nesta quarta-feira, 9, entre a prefeitura e o sindicato que representa os servidores (Sintrasem), as partes pareciam ter avançado nas negociações. Porém, na assembleia da tarde de hoje, o Sintrasem alegou que o prefeito Gean Loureiro descumpriu parte do que prometeu na audiência de conciliação. 

Confira a nota oficial do Sintrasem sobre a continuidade da greve, que já dura 30 dias: 

"Depois da Audiência de Conciliação de ontem, o prefeito recuou no discurso para a mídia, mas manteve as penalidades para os trabalhadores que lutam contra seu projeto de sucateamento. Hoje (10/5), horas antes da assembleia, Gean enviou "nova" proposta ao sindicato, descumprindo o acordo feito em frente à justiça e propondo desconto do salário dos trabalhadores ACTs (Admitido em Caráter Temporário).

Ainda sem avanço na revogação da lei das OS e na valorização dos trabalhadores, com penalidades contra a luta, a categoria decidiu numa *assembleia com 5 mil pessoas pela continuidade da GREVE* ."

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img