24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Em Florianópolis, PM treina batalhão para atuar em manifestações e jogos de futebol

spot_img

Em Florianópolis, PM treina batalhão para atuar em manifestações e jogos de futebol

spot_imgspot_img

O Grupamento de Polícia de Choque ministrou esta semana um curso aos Pelotões de Patrulhamento Tático  da 1ª Região de Polícia Militar (RPM), em Florianópolis, com o objetivo de capacitar os policiais para atuação em eventos associados às manifestações sociais, estádios de futebol e em técnicas de Controle de Distúrbio Civil (CDC). As informações são da assessoria de imprensa da PMSC.

Exercícios práticos previstos foram realizados entre os profissionais  e os conteúdos abordados durante os dois dias foram: Noções de Controle de Distúrbios Civis, Policiamento de Choque em Praças Desportivas (escoltas de torcidas e equipes, revistas, processos de embarque e desembarque de torcedores, comboio e deslocamento, contenção de torcedores adversários em ambientes externos às praças desportivas) e Tecnologias Não Letais.

Finalizando a capacitação, foi realizado um exercício simulado com o emprego da tropa em atividades de controle de manifestações e desordens.

Nos próximos dias, serão realizados treinamentos com os PPT´s da 11ª RPM, em São José, na Grande Florianópolis. A Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) da 5ª RPM, de Joinville também já foi capacitada este ano.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img