17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Em Florianópolis,Colombo recebe o embaixador do Haiti para tratar de acordos comerciais

spot_img

Em Florianópolis,Colombo recebe o embaixador do Haiti para tratar de acordos comerciais

spot_imgspot_img

O governador Raimundo Colombo recebeu na manhã desta quarta-feira, 25, em Florianópolis, o embaixador do Haiti no Brasil, Madsen Chérrubin, para tratar de parceiras entre Santa Catarina e o país caribenho. Intercâmbios na área de educação e projetos envolvendo parcerias industriais, principalmente no setor têxtil, foram os principais temas do encontro.As informações são da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado. 

O embaixador afirmou que haitianos têm procurado o Estado depois do ensino médio e o país tem buscado parcerias com universidades catarinenses para recolocação desses jovens no mercado de trabalho e também para oportunidades em cursos de nível superior. 

Diante da necessidade de gerar postos de emprego no Haiti, o embaixador Madsen Chérrubin também pediu apoio do Governo do Estado para intermediar o contato com indústrias interessadas em investir em novas unidades no cenário internacional. O embaixador explicou que os produtos fabricados no Haiti têm entrada com tributação reduzida em mercados como os Estados Unidos e países da Europa.

O governador Colombo sinalizou possibilidade de interesse por parte principalmente de indústrias têxteis catarinenses, que poderiam construir plataformas fabris no Haiti para ampliarem participação nos mercados americano e europeus. O Governo do Estado vai intermediar os contatos da embaixada com empresas do setor.

O secretário adjunto da secretaria executiva de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Marcelo Trevisani, também acompanhou o encontro. O embaixador haitiano permanece em Santa Catarina até a próxima sexta-feira, 27.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img