18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Em parceria com Sebrae SC, pré-aceleradora Cocreation Boot está com inscrições abertas até o dia 31

spot_img

Em parceria com Sebrae SC, pré-aceleradora Cocreation Boot está com inscrições abertas até o dia 31

spot_imgspot_img

O Cocreation Boot, programa de pré-aceleração da TXM Methods e do Sebrae SC, está com inscrições abertas para duas unidades, uma em Florianópolis, na Acate Downtown, e outra no Inova Contestado, Rede de Inovação de Caçador e Região. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 31 de agosto, pelo site.

O Cocreation Boot será uma pré-aceleradora e vai atuar com foco em EPP – Empresas de Pequeno Porte, ou seja, empresas com limite de faturamento anual de R$ 4,8 milhões. Na Grande Florianópolis, por exemplo, 5,5% das empresas são EPPs.

“Assim como o Lab, será um programa de cinco meses, porém com foco em mentorias e em melhorar a ideia de negócio já existente, sem perder o DNA do empreendimento. Estamos felizes com esse novo passo que marca a ampliação das nossas atividades”, comenta Luiz Salomão Ribas Gomez, da TXM Methods, idealizadora do laboratório de ideação e da pré-aceleradora.

Entre os mentores estão Marcos Buson, fundador da HARDS, Kelly Anselmo, gestora de projetos Estratégicos na Intelbras, Marcelo Bohrer, consultor em inovação e criatividade e Topázio Neto, vice-prefeito de Florianópolis e presidente da FLEX Contact Center.

“Acredito que a mentoria é um jogo de ganha-ganha sempre. Quem tem oportunidade de colaborar com conhecimento já adquirido também tem chance de oxigenar suas ideias com pontos de vista diferentes, o que só amplia o repertório do empreendedor. Para quem recebe a mentoria, a oportunidade vai além do aprendizado, porque passa pela criação de uma rede de contatos que é sempre importante na construção das nossas jornadas profissionais. Para mim, particularmente, a possibilidade de participar como mentor no Cocreation Boot é uma honra e uma alegria. Estou animado com as possibilidades”, comenta Topázio Neto.  

Em Florianópolis, podem se inscrever empresas com até três anos de mercado.

“Já somos parceiros de longa data do Cocreation Lab e agora nosso foco no Cocreation Boot é atender as EPP e fazer com que elas também possam passar por um processo de ideação de negócios. Estamos ansiosos para auxiliar empreendedores da região e reuni-los na Sala de Inovação do Sebrae, na Acate Downtown”, diz Wanderley Andrade, Gerente Regional Grande Florianópolis do Sebrae/SC.

Já em Caçador, o programa será aberto a empresas de até cinco anos e, além de EPP, também podem se inscrever ME (microempresas):

“Estamos muito felizes por Caçador mais uma vez demonstrar seu DNA protagonista e que tem tradição de ser pioneiro recebendo essa nova modalidade de programa pra o desenvolvimento de empresas”, comenta a secretária de desenvolvimento econômico Sirley Cecatto.

“Mais uma vez, reunimos esforços e estamos disponibilizando esse projeto para a comunidade de Caçador. É uma oportunidade para empreendedores inovarem seus negócios e proporem novas ideias”, ressalta a gerente Regional do Sebrae Meio Oeste Sueli Bernardi.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img