17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Neste mês Livrarias Catarinense traz exposição com tema Crianças

spot_img

Neste mês Livrarias Catarinense traz exposição com tema Crianças

spot_imgspot_img

No mês em que comemora-se o Dia das Crianças, a Livrarias Catarinense traz a exposição Foto Arte, com a temática crianças de Ligia Bugay. Um trabalho diferente, a artista recria digitalmente fotos, inserindo os personagens em contextos, em paisagens, e até recuperando materiais antigos.

“A Foto Arte consiste em criar uma obra mista de fotografia e pintura digital, onde a partir de uma fotografia fornecida pelo cliente, retiro os elementos indesejados da imagem, retocando digitalmente os elementos restantes e então, é criada a pintura digital, que pode ser no estilo óleo, aquarela, giz pastel, acrílico, etc”, afirma Ligia.

A artista, que é designer gráfica, sempre teve envolvimento com a pintura, onde inicialmente pintava tanto em óleo e acrílico como hobby. Após conhecer o painter, programa criado por artistas plásticos para simular o mundo da pintura de forma digital ela passou a prestar serviços para seus clientes recuperando e transformando fotografias de valor sentimental como também criando obras de arte através da pintura digital.

“A restauração de fotos permite recuperar fotos antigas, com um valor histórico ou sentimental muito grande, e que por alguma razão acabaram sendo avariadas, seja por rasgos, dobras, amarelamento ou fatores externos”, comenta.

Além destes tipos de trabalho que envolve a fotografia e a pintura digital, sua grande paixão é a produção de telas pintadas digitalmente, onde tem grande influência do movimento impressionista e da escola clássica.

As produções de Ligia são impressas em tela ou papéis especiais como aquarela ou fotográfico, utilizando impressora fotográfica especial e papéis importados que garantem a excelência das cores por mais de 200 anos.

Sobre a exposição

A exposição Foto Arte permanece aberta ao público, com entrada gratuita, de 03 a 31 de outubro, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h ás 16h, no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, Rua Felipe Schmidt, nº 60, no Centro de Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img