16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Zé Dassilva e Emerson Gasperin lançam Almanaque do Futebol Catarinense

spot_img

Zé Dassilva e Emerson Gasperin lançam Almanaque do Futebol Catarinense

spot_imgspot_img

Fundesporte patrocina obra que retrata os cem anos do futebol em SC

As histórias do futebol catarinense estão presentes do Almanaque do Futebol Catarinense, que será lançado nesta terça-feira (5), na Assembleia Legistaliva de Santa Catarina, em Florianópolis. A obra, escrita pelos jornalistas Emerson Gasperin e Zé Dassilva, é patrocinada pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Fundesporte.

O livro retrata o centenário do futebol catarinense, com os principais fatos de todas as edições do campeonato estadual e as decisões de cada ano mostrados em uma linha do tempo, desde o primeiro jogo realizado em Santa Catarina, em agosto de 1910, até passagens atuais, em uma época em que Estado aparece com dois times na série A do Campeonato Brasileiro.

As maiores conquistas dos times catarinenses e as taças conquistadas no exterior também são abordadas pela publicação, que conta ainda a trajetória de 60 times, muitos já extintos. Os principais atletas nascidos em Santa Catarina e os de outros lugares que vestiram as camisas das equipes do Estado receberam mini-biografias.

Os clássicos também são relembrados nas páginas do Almanaque, assim como as passagens folclóricas, como o dia em que o árbitro expulsou os 22 jogadores e a noite em que um policial fardado invadiu um programa de debates. O Almanaque do Futebol Catarinense será lançado em Criciúma, no dia 8 de abril, na Faculdade SATC, às 19h30min. Lançamentos em outras cidades também estão sendo agendados.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img