16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Santa Catarina promove encontro em Florianópolis sobre implantação do Sisan

spot_img

Santa Catarina promove encontro em Florianópolis sobre implantação do Sisan

spot_imgspot_img

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), através da Secretaria Executiva de Combate à Fome (SCF) de SantaCatarina, promove o I Encontro Estadual de Implantação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional. O encontro acontece na próxima quarta-feira(6), no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

“Vamos auxiliar os municípios para que garantam a implementação dos projetos de segurança alimentar e nutricional em Santa Catarina”, explicou o secretário executivo de combate à fome, Antonio Carlos Machado Jr. “Assim, será possível ampliar o acesso aos alimentos para toda população e, em especial, para as que estão em situação de vulnerabilidade social”, completou o secretário da SST, Serafim Venzon.

O encontro terá a participação do secretário executivo da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Onaur Ruano. Ele vai falar sobre a construção e implementação do Sistema Nacional de SegurançaAlimentar e Nutricional (Sisan).

A proposta de criação do sistema em Santa Catarina começa nos municípios. A secretaria vai capacitar os municípios catarinenses para aimplementação do Sisan no estado.

O Sisan prevê várias ações para reduzir os índices de insegurança alimentar da população. Entre elas estão projetos de cozinhas comunitárias, restaurante popular e banco de alimentos. Os projetos fazem parte da Rede de Equipamentos Públicos de Alimentação e Nutrição e compõem uma ação estratégica da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (PNSAN).

Serviço
I Encontro Estadual de Implantação do Sisan
Data: 6 de abril (quarta-feira)
Hora: 8h30
Local: Teatro Pedro Ivo, Florianópolis-SC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img