18.7 C
fpolis
quinta-feira, junho 20, 2024
Cinesystem

Emporium Jazz: uma ótima opção para os sábados em Floripa!

spot_img

Emporium Jazz: uma ótima opção para os sábados em Floripa!

spot_imgspot_img

Emporim Jazz – Sábado (30/05), a partir das 12 horas

Se o Emporium Jazz é um ponto de encontro dos moradores de Florianópolis e evento também apreciado por quem visita a cidade, neste sábado, a concentração de pessoas na casa que movimenta a Rua Bocaiúva, durante a tarde, deverá ser ainda maior. Isso, porque 3 amigos que adoram cozinhar, são os convidados para mostrar suas habilidades culinárias. O trio que pretender surpreender é formado por:

Baiard Otto: um artista e paisagista, que como muitos já sabem, é um cozinheiro de mão cheia e considerado um chef nato.

Patricia Bornhausen de Farias: filha do respeitado chef PKB – Paulo Konder Bornhausen, que já publicou dois elogiados livros de receitas, e que sempre contou com a assessoria de filha. Patrícia, dizem, nasceu com “avental de chef”. Os conhecimentos a cerca da gastronomia também fazem parte da vida da mãe de Patrícia, Ivete e de seu irmão, Ricardo, ótimos cozinheiros.

Kathia Boabaid: se destaca por fazer o melhor Petit Gâteau da cidade. Esta apaixonada pela arte do cozinhar, quem abastece diversos bares e restaurantes, com esta sobremesa deliciosa.

Nossos três convidados acreditam que: “uma boa comida, assim como um bom vinho, deixam as pessoas mais felizes, aproximam umas das outras, unem pais e filhos, casais e os amigos!”

Prato Principal:

– Goulash com spätzle

Sobremesa:

– Petit gâteau

– o autentico, nas versões chocolate ou goiaba, servidos com molho de catupiry e acompanhados por sorvete de creme.

Obs: O goulash, gulache, Gulasch (em alemão) ou gulyás (em húngaro): é um prato à base de carne. O autêntico goulash (significando em húngaro, comida de vaqueiros) era preparado pelos pastores húngaros com carne de vaca cozida, cebolas, banha de porco, pimentão (variante paprica), cominho, sal e água. Com origem na Hungria, o goulash é hoje popular também na Áustria.Spätzle é muito usada no sul da Alemanha, na Áustria ocidental, na Suíça, na Alsácia e, por vezes, também na Itália, onde é conhecido por Troffi. Petit gâteau é um pequeno bolo de chocolate com casca crocante e recheio cremoso. Normalmente é servido com uma bola de sorvete de creme. Fonte: http://pt.wikipedia.org

A degustação do sábado apresenta um exemplar com tiragem limitada de apenas nove mil garrafas, o Cavas de los Andes Gran Reserva Malbec 2007, que é distribuído no Brasil pela importadora Porto Mediterrâneo.

O exclusivíssimo Cavas de los Andes Gran Reserva Malbec 2007, é assinado pelo enólogo Alejandro Simon. O vinho produzido na região de Mendoza possui tiragem limitada e metade delas ficam na Argentina enquanto a outra metade chega em solo brasileiro, pelas mãos da Porto Mediterraneo, com transporte impecável em paletes envoltos em mantas térmicas. Segundo Julio Schmitt, diretor da importadora, este rótulo não será comercializado para nenhum outro país e só veio ao Brasil devido à sua antiga amizade com o enólogo.

De coloração bordô profunda com nuances violeta, o Cavas de los Andes Gran Reserva Malbec 2007 possui aroma de ameixas e framboesas, além de notas apimentadas e de baunilha cedidas por envelhecimento em carvalho francês. Seu volume e grande corpo o definem como um vinho complexo de grande final.

Para coordenar a degustação, nosso convidado é Ricardo Nóbrega, da Porto Mediterraneo.

A importadora:

Com sede em Santa Catarina, a Porto Mediterraneo é especializada na importação e distribuição de bebidas e alimentos finos. A empresa está sempre atenta à qualidade, desde a seleção de fornecedores, bem como transporte e armazenamento, mantendo 100% dos vinhos estocados em depósito climatizado. Todos os produtos importados são previamente selecionados e aprovados por especialistas no Brasil, passando por uma criteriosa análise técnica e comercial. Fonte: www.maxpress.com.br

A música fica por conta de Gustavo Barreto & Sociedade Soul

No repertório, sucessos da MPB contemporânea e standards da música internacional.


Agenda

Segunda-feira: (25/05): Marco Sorriso – violão e voz

Terça-feira: (26/05): DJ Beto Pacheco

Quarta-feira: (27/05): Rossano Cancelier – violão e voz

Quinta-feira: (28/05): Mustache Maia Trio – Noite com o melhor do Blues

Sexta-feira: (29/05): Ricardo Alegre – violão e voz

Emporium Bocaiúva: a delicatessen mais completa de Florianópolis.

Rua Bocaiúva, 1901- Centro- Florianópolis/SC.

Fone: (48) 3224-1670

Site: www.emporiumbocaiuva.com.br

e-mail: gerencia@emporiumbocaiuva.com.br

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img