22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Empresário Paulo Ghisleni lança“8 Caminhos – Um peregrino nas trilhas sagradas”

spot_img

Empresário Paulo Ghisleni lança“8 Caminhos – Um peregrino nas trilhas sagradas”

spot_imgspot_img


Livro escrito à mão durante a pandemia resgata as memórias de oito peregrinações em caminhos sagrados da Europa percorridos entre 2006 e 2016 pelo empresário Paulo Ghisleni somando 3270 km, ou 6 milhões de passos, em 135 dias de longas caminhadas quase anuais.  As paisagens, desafios e personagens marcantes destas aventuras definidas como transformadoras pelo autor remetem o leitor a um passeio pela história do Velho Continente em paralelo com a sua história de vida e traz inspiração para a superação de desafios. O lançamento e sessão de autógrafos acontece dia 3 de dezembro no Intercity Portofino Florianópolis, um dos empreendimentos da família que tem tradição na hotelaria no Sul do país.

“Ser peregrino é viver um mundo diferente, onde podemos encontrar sonhos, desafios, suor, emoções, histórias, alegrias e pessoas”. Esta é uma das frases de abertura do livro “8 caminhos – Um peregrino nas trilhas sagradas”, que o empresário Paulo Ghisleni vai lançar no dia 3 de dezembro em Florianópolis. Talvez possa-se dizer que esta frase resuma o que ele conta nas mais de 200 páginas em que relata de forma fluida desde as memórias da vinda da família italiana para o Brasil quando seu bisavó chegou no Rio de Janeiro em 1885, aos 15 anos, passando pela sua primeira viagem à Europa, em 1974 aos 19 anos, pelo ano sabático que viveu com a esposa e duas filhas na Europa, em 2008, até a aventura de realizar oito longas peregrinações em caminhos sagrados na Espanha, Portugal e Itália que, segundo ele, foram transformadoras.

Escrito completamente à mão pelo empresário peregrino em 14 meses de dedicação diária às suas memórias, e digitalizado pela filha Giovanna Ghisleni, Paulo transformou o “fique em casa” do período pandêmico numa viagem particular resgatando suas memórias quando o Mundo precisou se isolar, mas sua mente, não. “Percorri mentalmente mais uma vez os caminhos pela Europa, passando à mão para as folhas de papel minha lembrança das árvores, dos rios, das montanhas, das dificuldades, alegrias e, principalmente, das pessoas – as estrelas maiores de todos os caminhos”, conta Paulo sobre seu processo de criação que começou em março de 2020.

Com apresentação assinada pelo jornalista Moacir Pereira, o livro “8 caminhos – Um peregrino nas trilhas sagradas”, divide-se em 16 capítulos que seguem uma ordem cronológica repleta de resgates afetivos onde o autor fala da importância da família, amigos e da fé para cumprir cada uma das jornadas e enfrentar as particularidades dos 3270 km que percorreu, ou 6 milhões de passos, nos 135 dias que somam suas caminhadas. Entre montanhas íngremes, trajetos que exigiam atenção, tempo ruim e até uma cirurgia de emergência, Paulo abre ao leitor suas experiências com minúcias de cada trilha sob a sua ótica e traça paralelos com seu cotidiano, sua história familiar e relação com amigos, tanto os de longa data, quanto os que conheceu pelos seguintes caminhos:  2006 – Caminho de Santiago_____________35 dias | 800 Km

2007 – Caminho de Roma_______________22 dias | 520 km

2008 – Caminho Português______________08 dias | 170 km (cirurgia de emergência)

2010 – Caminho de Santiago_____________27 dias | 665 km

2012 – Caminho de Santiago_____________13 dias | 320 km

2014 – Caminho de Santiago_____________06 dias | 165 km

2015 – Caminho de Santiago_____________13 dias | 320 km

2016 – Caminho di Assisis_______________12 dias | 310 km

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img