24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Unicred SC/PR arrecadou mais de 37 toneladas de alimentos com ação do Dia Internacional do Cooperativismo

spot_img

Unicred SC/PR arrecadou mais de 37 toneladas de alimentos com ação do Dia Internacional do Cooperativismo

spot_imgspot_img

O resultado da campanha do Dia C inclui também 2.467 peças de roupas

A Unicred SC/PR – cooperativa de crédito que atua em Santa Catarina e no Paraná – acaba de divulgar o resultado da campanha do Dia C, projeto de cunho social alusivo ao Dia Internacional do Cooperativismo. A partir das ações solidárias executadas pelas seis cooperativas que compõem a Unicred SC/PR, foram arrecadadas mais de 37 toneladas de alimentos e quase 2.500 peças de roupas para doação.

O presidente do conselho administrativo, Dr. Remaclo Fischer comemora o grande resultado da campanha, que em 2021 concentrou a maioria das ações em torno da erradicação da fome. E explica que todos os anos a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e suas representantes estaduais realizam a campanha do Dia C, com objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social e colocar em prática os valores e princípios cooperativistas a partir do voluntariado.

“Tão fundamental quanto a excelência no atendimento dos clientes e o cuidado com os nossos cooperados é a nossa efetiva participação no dia a dia das pessoas que vivem nas regiões onde atuamos.  O interesse pelas comunidades, o voluntariado e a promoção do desenvolvimento social por meio de educação, formação e informação são princípios do cooperativismo que influenciam diariamente nossas ações”, destaca.

De acordo com Dr. Remaclo Fischer, as roupas e alimentos arrecadados – bem como os valores em dinheiro também revertidos em alimentos – foram distribuídos a entidades sociais escolhidas pelas filiadas da Unicred em suas regiões de atuação. Foram contempladas cerca de 26 instituições, como o Lar Recanto do Carinho e a Instituição Pró-Brejaru, além de algumas famílias carentes.

O Dia C (Dia de Cooperar) foi idealizado pela Organização das Cooperativas de Minas Gerais (OCEMG) no ano de 2009 e desde então mobiliza todas as cooperativas do país em torno do fortalecimento dos princípios cooperativistas a partir de ações solidárias.  

Sobre a Unicred SC/PR

Criada há 26 anos com o propósito de integrar as cooperativas do Sistema Unicred instaladas em Santa Catarina, a Central SC/PR possui seis filiadas, 74 agências e mais de 84 mil cooperados nos dois estados de Santa Catarina e Paraná. Sediada atualmente em Florianópolis, capital catarinense, a cooperativa prima pelo atendimento personalizado aos seus associados e pelo portfólio de serviços e produtos de excelência.

Em breve, a Central iniciará seu plano de expansão nacional para as cidades de São Paulo, Brasília, Manaus, Belém e Aracaju.

Sobre o Sistema Unicred

O Sistema Unicred nasceu há 32 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados, com atendimento qualificado, baseado em assessoria financeira e preços justos. O Sistema Unicred conta com uma Confederação, quatro Centrais, 35 Cooperativas, 296 unidades de negócios em 15 estados brasileiros e mais de 249 mil cooperados.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img