20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Encerramento do CONCARH 2011 vai contar com palestrante de Florianópolis

spot_img

Encerramento do CONCARH 2011 vai contar com palestrante de Florianópolis

spot_imgspot_img

A palestra de encerramento do CONCARH 2011 (Congresso Catarinense de Recursos Humanos) será ministrada pela educadora de Florianópolis Dulce Magalhães, sócia da Work Educação Empresarial. Com o tema Gestão de Pessoas: o “in”tangível essencial aos resultados, a palestra acontece no dia 13 de maio, às 17h.

O Congresso será realizado nos dias 12 e 13 de maio, no Centro de Eventos da FIESC, em Florianópolis/SC, tem promoção e organização da ABRH-SC (Seccional Santa Catarina da Associação Brasileira de Recursos Humanos), em parceria com a ABRH Regional Florianópolis.

O tema em foco é o intangível na Gestão de Pessoas e na mensuração dos resultados. A Gestão de Pessoas tem como desafio a criação de um ambiente organizacional que propicie a potencialização do intangível na geração de melhores resultados para as organizações.

“Vamos mergulhar no universo dos paradigmas, dos modelos de mundo que constroem a realidade, esse intangível que produz todos os resultados. Entender o processo pelo qual apreendemos a realidade e como podemos alterá-la a partir de novas visões de mundo. A premissa básica é que mudar de mundo é mudar de olhar”, diz Dulce.

A educadora acrescenta ainda que a palestra vai discorrer sobre os aspectos que nos aprisionam em determinados modelos e papéis e quais são os elementos de liberação e emancipação da performance para sermos capazes de assumir e dar conta de maiores desafios. “O processo começa com autoconhecimento e vai crescendo numa espiral consistente, elencando os aspectos das relações na família, no trabalho e na sociedade, até atingir a condição de identificarmos qual a posição que ocupamos na vida. É baseada nos três ciclos ecológicos: ecologia individual, social e ambiental e trata de nos colocar em contato com perguntas e questões para reflexão e produção de mudanças para uma maior coerência, consistência e resultados”, conclui.

Dulce Magalhães

Educadora, pesquisadora, escritora e palestrante. Ph.D em Filosofia com foco em Planejamento de Carreira pela Universidade Columbia (USA). Mestre em Comunicação Empresarial pela Universidade de Londres (Inglaterra). Pós-graduada em Marketing pela ESPM-SP. Possui especialização em Educação de Adultos pelas Universidades de Roma (Itália) e Oxford (Inglaterra). Representante Brasileira no Seminário de Cultura e Comunicação da Unesco – USA. Autora dos Livros: Manual da Disciplina para Indisciplinados, Superdicas para Administrar o Tempo e Aproveitar Melhor a Vida, Mensageiro do Vento – Uma Viagem pela Mudança. Co-autora dos livros: Superdicas para ensinar a Aprender, Pensamento Estratégico para Líderes de Hoje e Amanhã, Tempo de Convergir, Manual de T&D, A Paz como Caminho e Le Sacré Aujord’hui, publicado na França em 2003. Eleita uma das 100 Lideranças da Paz no Mundo pela Geneve for Peace Foundation.

CONGRESSO

Com a grade temática estruturada a partir do tema central do Congresso – “Gestão de Pessoas: o ‘IN’tangível essencial aos resultados”, a programação vai priorizar três eixos: Liderança, Práticas e Resultados. O congresso é destinado a todos os profissionais que atuam com Gestão de Pessoas, empresários, líderes e gestores de Recursos Humanos. A previsão é reunir um público de 700 pessoas este ano.

“O congressista terá a possibilidade de participar de três palestras magnas e escolher os temas de seu interesse entre outras 16 atividades simultâneas (cases, palestras e oficinas)”, informa a coordenadora do Comitê de Criação do congresso, Goreti Maestri.

O Congresso conta com apoio e patrocínio de grandes empresas: SESI-SC, VAGAS.COM, MetLife, Editora Mercado Brasil, Fundação Fritz Müller, Odonto Prev, Webfopag, Back Recursos Humanos, CIEE-SC, Diário Catarinense e Plaza Hotéis.

Para empresas e instituições interessadas em expor seus produtos e serviços na EXPOCARH 2011 (Exposição Catarinense de Produtos e Serviços de Recursos Humanos), que acontece paralelamente ao CONCARH, o contato é: (48) 3028-6778 / jesse@multfair.com.br.

Mais informações: www.concarh.com.br / www.abrhsc.org.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img