21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Encontro Catarinense de Cirurgia Plástica em Florianópolis

spot_img

Encontro Catarinense de Cirurgia Plástica em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento reunirá boa parte dos cirurgiões plásticos catarinenses, neste final de semana, para debater a especialidade médica e incentivar o cuidado com infecções durante os procedimentos.

No próximo dia 06 de dezembro, dezenas de cirurgiões plásticos de todo o Estado e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Santa Catarina (SBCP-SC), têm um compromisso com a atualização e o compartilhamento de conhecimentos relacionados à sua área de atuação. Eles participam, no Hotel Jurerê Beach Village, em Florianópolis, do Encontro Catarinense de Cirurgia Plástica. Durante todo o dia, exemplos de práticas e técnicas nos diversos tipos de cirurgia plástica serão apresentados pelos participantes.

Alguns dos assuntos a serem abordados são: A Origem de uma Infecção em Lipoaspiração, Segurança do Paciente, Mamaplastia em Ex-obesos, Microtransplante Capilar, Ritidoplastia Total, Reconstrução Microcirúrgica da Face Paralisada, Minilifting, Evolução do Peeling Fenol Atenuado, Conceitos Modernos no Lifting Facial, Prótese de Poliuretano, Implante Submuscular, Endotoplastia Étnica – Pele Negra, Úlcera de Pressão Sacra Gigante, Perda Parcial Traumática na Pálpebra Superior, Reconstrução de Escalpe Traumático em Único Estágio, Infecção em Cirurgia Plástica, Reconstrução de Face com Enxerto Ósseo, Mastopexia com Retalho de Pedículo Superior e Implante de Silicone.

Além destes temas, a presidente da Comissão de Controle de Infecção em Serviços de Saúde, Ida Zoz também falará sobre Infecção por Microbactérias de Crescimento Rápido, indicando procedimentos indicados para evitar este problema. Na ocasião, serão apresentados importantes dados da Pesquisa Estadual sobre Cirurgia Plástica e Segurança em Cirurgia Plástica. A diretoria da SBCP-SC aproveita a reunião dos membros para convidá-los a participar da XXVª Jornada Catarinense de Cirurgia Plástica, que acontece em abril, no IL Campanario Villaggio Resort, também em Jurerê Internacional, Norte de Florianópolis.

O Brasil é o segundo país do mundo em número de cirurgias plásticas, perdendo apenas para os Estados Unidos. No topo da lista dos procedimentos mais procurados no Brasil estão a lipoaspiração e a prótese mamária. Somente em 2007, foram registradas 713.428 cirurgias plásticas, dentre elas 229.368 lipoaspirações, 11.300% a mais que o número de procedimentos realizados em 1980.

Encontro Catarinense de Cirurgia Plástica, sábado, dia 06 de dezembro de 2008, no Jurerê Beach Village, Al. César Nascimento, 646 – Jurerê Internacional – Florianópolis – SC. Informações: (48 )37218058 – 91546537 – www.sbcp-sc.org.br – regional@sbcp-sc.org.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img