23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis vai sediar Copa Brasil de futebol sub-16

spot_img

Florianópolis vai sediar Copa Brasil de futebol sub-16

spot_imgspot_img

Entre os dias 5 a 13 de dezembro Florianópolis vai sediar a Copa Brasil de Futebol Sub-16, o maior torneio juvenil do país já está consolidado no calendário de clubes brasileiros.

Este ano a competição cresceu e atraiu clubes de oito estados. Do Rio Grande do Sul vem Grêmio, Internacional e Juventude; do Paraná, o Coritiba, o Atlético Paranaense e o Paraná Clube; de São Paulo, já estão confirmados o Palmeiras, o Paulista de Jundiaí, o Pão de Açúcar, o Desportivo Brasil (equipe da Traffic), o São Paulo e o Corinthians; Goiás será representado pelo Goiás Esporte Clube. Da capital carioca, vem o Fluminense; da Bahia, o Vitória; de Minas Gerais, o Cruzeiro e o Atlético Mineiro. Santa Catarina, Estado sede do torneio, terá três equipes na disputa pelo título: o Figueirense, o Avaí e a Malwee.

No total, serão quase 400 atletas na competição realizada pela FCF (Federação Catarinense de Futebol) com a chancela da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). “Para esta garotada, este tipo de torneio é uma excelente oportunidade de mostrar o futebol. Tem olheiros de vários clubes brasileiros e empresários internacionais em busca de novos talentos”, explica Carlos Homrich, diretor de eventos da Mega Marketing Esportivo e organizador da Copa Brasil Sub-16.

Os jogos vão acontecer em Camboriú e na grande Florianópolis e, neste ano, a competição terá um formato diferenciado. As 20 equipes serão subdivididas em quatro grupos de cinco clubes cada. O campeão do grupo A irá para a próxima fase com o segundo colocado do grupo C e o campeão do grupo C irá para as quartas de final com o segundo colocado do grupo A. Destas partidas, saem os primeiros semifinalistas.

As demais equipes para as quartas-de-final saem do confronto entre o campeão do grupo B com o segundo colocado do grupo D e o campeão do grupo D com o segundo colocado do grupo B.

Os jogos vão acontecer no Centro de Formação de Atletas do Avaí, no estádio da Ressacada (Aderbal Ramos da Silva), no Centro de Formação e Treinamentos do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli e no Estádio Roberto Santos (Robertão), no município de Camboriú.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img