21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Encontro premia ações de responsabilidade social

spot_img

Encontro premia ações de responsabilidade social

spot_imgspot_img

A valorização de iniciativas de responsabilidade social e a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população nas áreas de segurança privada, asseio, conservação e serviços terceirizados são tema do 5º Encontro das Empresas Prestadoras de Serviço de Santa Catarina (ENPRESC). O evento inicia nesta quinta-feira (4/12), no Bristol Oceania Park Hotel, nos Ingleses, em Florianópolis, e prossegue até sábado (6/12), quando será entregue o Troféu Solidariedade aos melhores projetos sociais desenvolvidos por empresas do segmento em 2008. Além de discutir estratégias para ampliação do mercado, o 5º ENPRESC visa promover a integração no setor e estimular o trabalho em equipe.

Criado em 2004, o encontro é uma promoção do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados do estado (Seac/SC) e do Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Santa Catarina (Sindesp/SC). Durante três dias, o ENPRESC deve reunir empresários e gerentes de 35 empresas associadas às duas entidades, que congregam quase 45 mil trabalhadores no estado. A coordenação é da agência Mk3 Marketing Ltda.

Na quinta-feira (4/12), às 20h15, a programação inclui palestra com Paulo Ricardo Käfer – especialista nas áreas de marketing, finanças e recursos humanos – que vai falar sobre “Gestão de pessoas na prática”. Na sexta-feira (5/12), às 20h, o assunto em debate será “O Cenário brasileiro e mundial e seus efeitos sobre o setor de prestação de serviços”. O palestrante é Roberto Meurer, especialista em planejamento econômico e professor do Centro Sócio-econômico da UFSC.

No sábado (6/12), às 20h30, será entregue o Troféu Solidariedade, que vai premiar os dois melhores projetos sociais realizados pelas empresas do segmento no estado, em 2008. Após a solenidade, haverá um jantar de confraternização marcando o encerramento das atividades do 5º ENPRESC.

Solidariedade o ano inteiro

Para conscientizar empresários do setor sobre a importância do apoio a ações de responsabilidade social, o Sindesp e o Seac criaram, em 2005, o Troféu Solidariedade, com premiação realizada durante os encontros estaduais. “A criação do troféu dá visibilidade aos projetos sociais das empresas do segmento, e incentiva novas adesões”, ressalta o Presidente do Sindesp, Ênio Back.

O estímulo às práticas sociais entre as empresas do setor, segundo o Presidente do Seac-SC, José Augusto Pereira dos Anjos, contribui para difundir a solidariedade. “Num país com tantas desigualdades e injustiças, é importante incentivar projetos que tenham foco na humanização das pessoas e dar bons exemplos de responsabilidade social”, enfatiza.

Os organizadores do ENPRESC contam com apoio do Instituto Voluntários em Ação (IVA) para a seleção das melhores práticas sociais e aperfeiçoamento de critérios de avaliação dos projetos inscritos. Em 2007, na categoria Ação Continuada, a vencedora foi a empresa Vigilância Radar Ltda, com a proposta “Vigilantes da Natureza”, voltada à preservação ambiental. E na modalidade Ação Pontual foi premiada a empresa Organizações Limger, com o projeto “Ação Ecológica Limger”, na área de educação ambiental para crianças e adolescentes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img