21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Encontro da Juventude reuniu 3 mil jovens em Florianópolis

spot_img

Encontro da Juventude reuniu 3 mil jovens em Florianópolis

spot_imgspot_img

Um dos destaques foi o Cinema 3D, que trouxe apresentações de filmes sobre sustentabilidade, e no inicio de cada espetáculo apresentou a todos a logomarca Capital da Inovação, divulgando o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável.

I Encontro Municipal da Juventude reuniu cerca 3 mil jovens, de 15 escolas de Florianópolis que passaram pelo Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Além de poderem fazer identidade, CPF e Título de Eleitor, os jovens assistiram às palestras e atividades culturais. Um dos destaques foi o Cinema 3D, que trouxe apresentações de filmes sobre sustentabilidade, e no inicio de cada espetáculo apresentou a todos a logomarca Capital da Inovação, divulgando o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável.

A carteira de identidade foi o documento mais procurado. Enquanto esperavam para confeccionar o RG, os estudantes da oitava série da Escola Lauro Muller relataram que já haviam assistido palestra sobre sexualidade. Larissa Cristina Nunes, de 14 anos, achou as atividades muito interessantes: “É bom conhecer coisas novas”. disse a estudante.

O Projeto Caeira 21 trouxe 20 crianças e adolescentes de 8 a 15 anos para apresentarem o Boi de Mamão no Encontro. Os jovens do grupo puderam, tanto ter seu trabalho prestigiado, como participar das atividades oferecidas no Centro de Cultura e Eventos da Ufsc. Logo após se apresentarem já foram visitar o stand de brinquedos alternativos, feitos com material reciclado. A coordenadora do Projeto, Graça Carneiro, conta que só os leva para se apresentarem em evento voltados para a cidadania.

Após o Boi de Mamão, o espaço do hall se tornou uma quadra de basquete, onde os atletas Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos – Aflodef, que utilizam cadeiras de rodas, fizeram uma demonstração do esporte. Um dos coordenadores da equipe, Maurício Lima destacou a importância de os jovens poderem superar preconceitos ao observar o esforço dos deficientes, que jogam com determinação e, assim, demonstram que são capazes de ir além de suas limitações físicas.Para concluir o Encontro na UFSC, a Banda Cultivo fez um show e apresentou seu som que mistura o reggae com a diversidade da MPB. À noite, a festa de encerramento foi no El Divino Lounge, com show de Fábio e Rafa, na Quartaneja.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img