17.3 C
fpolis
segunda-feira, maio 16, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Encontro em Florianópolis discute Lei Municipal de Incentivo à Cultura

spot_img

Encontro em Florianópolis discute Lei Municipal de Incentivo à Cultura

spot_imgspot_img

Artistas e produtores culturais discutem nesta segunda-feira (02/08) os benefícios e dificuldades para realização de projetos por meio da Lei nº 3659/91, a Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O encontro Café & Cultura, no Forte Santa Bárbara, às 15h, é organizado pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) como parte da programação alusiva ao aniversário da instituição. Com uma etapa também voltada a empresários, o evento visa ampliar o diálogo entre quem faz e quem financia a arte e a cultura no município.

Como animadora desse processo, a Fundação Franklin Cascaes pretende apresentar pela primeira vez um diagnóstico da Lei Municipal de Incentivo à Cultura com dados estatísticos relativos aos últimos oito anos. Nesse período foram viabilizados 92 projetos em diferentes áreas, número que corresponde a apenas 30% do montante de propostas aprovadas pela Comissão de Avaliação de Incentivo Cultural (Caic). “Queremos identificar as dificuldades do setor para melhorar o atual cenário no meio cultural de modo que os recursos disponibilizados pelo município por meio da lei sejam utilizados”, explica o Superintendente Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

Na pauta do encontro com os agentes culturais estão assuntos como: orientações sobre montagem, execução e captação de um projeto para que ele se enquadre nos termos da Lei nº 3659/91; esclarecimentos sobre mudanças no texto legal ocorridas nos últimos anos; segmentos que mais buscaram incentivo cultural até o momento; apresentação do número de projetos aprovados, captados e executados desde 2002; análise das principais dificuldades dos agentes culturais; apresentação de empresas incentivadoras e levantamento de áreas onde há potencial para busca de novos apoiadores à cultura.

Serviço:

O Quê: Café & Cultura (encontro com proponentes culturais)

Quando: segunda-feira (02/08) – 15h

Onde: Forte Santa Bárbara – sede da Fundação Franklin Cascaes

Rua Antônio Luz nº 260 – Centro

Quanto: gratuito

spot_img