21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Epagri/Ciram alerta para os valores extremos do Índice Ultravioleta em Santa Catarina

spot_img

Epagri/Ciram alerta para os valores extremos do Índice Ultravioleta em Santa Catarina

spot_imgspot_img

A semana termina com predomínio de sol na maior parte do dia em Santa Catarina, com maior presença de nuvens no Norte do Estado. No Litoral Norte, pancadas de chuva e trovoadas isoladas a qualquer hora do dia, com risco de temporal. O setor de meteorologia da Epagri/Ciram aponta que a temperatura estará em elevação rápida, especialmente no Oeste e Norte. O vento sopra de sul a sudeste e com rajadas mais intensas no litoral, e de sudeste no interior, fraco a moderado.

Para o fim de semana a previsão segue com sol em boa parte do Estado, mas deve chover entre o final  tarde e a noite de forma isolada nas áreas  próximas do Paraná (Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e principalmente Litoral Norte).  As chuvas serão mais volumosas no Litoral Norte. As temperaturas seguem elevadas, devem passar dos 30°C, inclusive na Serra Catarinense, podendo atingir os 35°C no Extremo Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

A Epagri/Ciram alerta que a exposição ao sol e ao calor requerem cuidados básicos.  O meteorologista Marcelo Martins informou que o predomínio de sol com poucas nuvens, vai fazer com que o Índice Ultravioleta – IUV chegue ao nível extremo. “É importante que as pessoas tomem cuidado, usem protetor solar, roupas que possuam proteção IUV, coberturas de cabeças, como por exemplo, bonés e viseiras, especialmente em crianças e idosos. Requer também muita hidratação”, explica.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de SC. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img