20.6 C
fpolis
sábado, setembro 25, 2021
cinesytem

Equipe de futebol americano de São José representará Santa Catarina nas quartas de final do Campeonato Brasileiro

spot_img

Equipe de futebol americano de São José representará Santa Catarina nas quartas de final do Campeonato Brasileiro

spot_img

A equipe Istepôs Futebol Americano, de São José, viajará nesta sexta-feira, 11, para Cuiabá, no Mato Grosso, onde enfrentará o time Cuiabá Arsenal pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O jogo, marcado para às 18h, será realizado no Estádio Eurico Gaspar Dutra, popularmente conhecido por Dutrinha.

Este será o primeiro confronto entre os times. O Istepôs terminou a primeira fase do campeonato na segunda posição da Conferência Sul, e o Arsenal, atual campeão da competição, na segunda colocação da Conferência Central.
Para o confronto, a equipe catarinense terá alguns desfalques, mas viaja com seu elenco quase completo.

A equipe teve que batalhar para arrecadar fundos que viabilizassem a viagem para Cuiabá. Os atletas realizaram uma mobilização no último sábado, 5, nos semáforos em frente à Praça Governador Celso Ramos, na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, onde, uniformizados, abordaram motoristas com panfletos informativos da equipe.

Sobre o Istepôs Futebol Americano
Fundado no dia 05 de novembro de 2005, o Istepôs Futebol Americano é uma agremiação civil sem fins lucrativos. O nome Istepôs foi escolhido a fim de exaltar a colonização açoriana da Grande Florianópolis – região representada pelo time. O Istepôs tem como sede o Centro Educacional Municipal Antonio Francisco Machado (Colégio Forquilhão) desde 2011, através de uma parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer de São José. A parceria com a FUNESJ trouxe melhorias nas condições de treino, apoio para as viagens e aperfeiçoamento da estrutura administrativa da equipe.

Além desta importante parceria, o grande investimento feito pelos próprios jogadores foi fundamental para que o Istepôs Futebol Americano se tornasse cada vez mais reconhecido dentro do esporte. A equipe conquistou o Campeonato Catarinense 2013 de maneira invicta. Já no nacional, chegou às semifinais do Torneio Touchdown em 2010, e desde então participa do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, com destaque para a temporada 2013, na qual o time realizou a segunda melhor campanha da Conferência Sul (formada for equipes da região Sul).
 

spot_img
spot_img

Leia mais