16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Equipe do HU-UFSC/Ebserh recebe homenagem pelo serviço de coleta de leite humano

spot_img

Equipe do HU-UFSC/Ebserh recebe homenagem pelo serviço de coleta de leite humano

spot_imgspot_img

Hospital repassa leite coletado para banco de leite do Carmela Dutra, que faz a distribuição 

A equipe de profissionais do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) recebeu uma homenagem da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH), entregue aos profissionais que fazem o serviço de coleta deste leite. A homenagem chegou em forma de um Certificado de Reconhecimento pela promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. 

O HU é um posto de coleta de leite humano e todo o leite coletado é repassado para o banco de leite do hospital Carmela Dutra, onde é pausterizado e distribuído para as unidades que precisam deste material, inclusive o próprio HU. Ou seja, o Hospital Universitário participa da rede como um posto de coleta e também é usuário do banco de leite. 

No certificado, a rBLH cita a “incansável dedicação” da equipe do posto de coleta do HU neste trabalho, que está inserido, ainda segunda a rEDe, numa intervenção integral a favor da saúde da mulher e da criança. 

As nutricionistas do HU Viviam Leal da Silva e Viviane Dingee explicaram que as profissionais são procuradas pelas mães internadas que querem doar leite ou são abordadas quando há possibilidade de doação. Neste caso, elas são orientadas, passam por exames e é feita a coleta. Esta atividade é feita com as mães que estão internadas no HU e, no caso, das mães que querem continuar doando, elas recebem orientação para fazer a ordenha em casa. 

Segundo elas, a parceria com o banco de leite do Carmela Dutra começou há um ano e esta abordagem e orientação junto às mães é um trabalho contínuo, de maneira que o HU possa sempre estar contribuindo para a promoção do aleitamento materno, incentivando mães a doarem sempre que possível. 

É o caso de Ana Letícia Neves, que doou dois litros de leite para o posto de coleta do HU e fez questão de mostrar o sentimento de solidariedade e gratidão por participar desta rede tão importante para toda a sociedade. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img