24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Equipes brasileiras são referência no cenário de esports do CS: GO mundial e movimentam competições nas Américas; Veja como SC está embarcando nessa onda.

spot_img

Equipes brasileiras são referência no cenário de esports do CS: GO mundial e movimentam competições nas Américas; Veja como SC está embarcando nessa onda.

spot_imgspot_img

Sabemos que o Brasil com certeza é o país do futebol, porém tem um outro tipo de esporte que também está virando parte da nossa cultura, principalmente dos mais novos, os esports. Este cenário que já está bem desenvolvido na Europa, América do Norte e Ásia também está ganhando cada vez mais tamanho na América do Sul e principalmente no Brasil. Jogos como League of Legends, Free Fire e Counter Strike: Global Offensive reúnem grandes equipes onde o Brasil é destaque.

Prova disso, são as qualificatórias sul-americanas da RMR (Regional Major Ranking) de CS:GO, que terminaram neste final de semana. A competição atraiu dezenas de equipes brasileiras em disputas por vagas no evento que botará as melhores equipes de todas as Américas em confronto. Além do prêmio de milhares de dólares, a disputa ainda rende vaga na PGL Major Antuérpia 2022, esta competição funciona como o campeonato mundial de CS:GO com um total em premiações de 1 milhão de dólares, mais de 5 milhões de reais. 

As equipes em sua grande maioria são compostas por atletas muito profissionais, inclusive os brasileiros são referências no mundo de esports do jogo, como Gabriel Fallen, Gaulês e Coldzera. Na 1ª etapa das qualificatórias da Regional Major Ranking o público pode contar com uma participação em peso de equipes brasileiras no evento, entre elas equipes famosas como a MIBR, Cruzeiro e Shark Sports, o evento também contou com presença de times de outros lugares do sul como os argentinos Boca Gaming e a 9z Team. 

Na 1ª etapa do evento, as equipes que levaram a melhor e garantiram vaga para as etapa das Américas da Regional Major Rankings foram a 9z Team, 00 Nation, na disputa pelo 1º lugar a Case Esports ganhou de lavada da Imperial Esports por 16 a 7. Já na 2ª etapa do evento que ocorreu neste final de semana as finalistas foram a  MIBR e a São Caetano Esports, por mais que a equipe do São Caetano tentasse, toda experiência da MIBR pesou para garantir o 1º lugar nas qualificatórias para a etapa das Américas em um 16 a 6. Outras equipes que também avançaram foram a Isurus e também a Leviantán, já que as 4 melhores de cada qualificatória avançaram na competição organizada pela Steam. 

Agora a continuação do evento ocorrerá dos dias 11 a 14 de Abril deste ano, sendo realizado em Bucareste na Romênia, onde todas equipes das Américas se enfrentarão. Inclusive, através da Rivalry que é uma plataforma inovadora e focada em esports, você pode fazer apostas em CS: GO em todos os campeonatos do jogo no Brasil e outros torneios pelo mundo de uma maneira muito diferenciada. 

Santa Catarina já embarca nessa onda dos Esports e faz grandes investimentos. 

No mês de fevereiro houve um campeonato de Counter-strike: Global Offensive no Beto Carrero, em Penha, que foi destaque nacional, com uma premiação total de mais de R$100 mil. Este teve como equipe campeã a LOS GRANDES que levaram R$76 mil reais para casa, conforme noticiado pelo ge. Eles botaram a mão no prêmio depois de vencer a equipe da Black Dragons em um emocionante 16 a 14 acirradíssimo, provando que esports é uma realidade que vem cada vez mais à tona e próxima da gente. 

Um empreendimento que também tem de ser lembrado e que promete neste 2022 é o HubCG, que já foi noticiado aqui em nossa página, seu lançamento é bem aguardado e promete inovar no setor. Sua proposta é de trazer um espaço para desenvolver profissionais e trazer investimentos em jogos, torneios e tudo que envolve esports dentro do Costão do Santinho. Com isto Florianópolis ganha um espaço para disputa de campeonatos de esports de diversos tipos e também uma estrutura que impulsiona o aprendizado e negócios dentro deste setor que só cresce e movimenta milhões de dólares mundialmente. 

Aliás ao falar em CS:GO não podemos deixar de falar de nossas grandes conquistas que foram as PGL Major de 2016 e 1017, ambos mundiais foram conquistados pelas brasileiras SK Gaming e Luminosity. Juntando estas a outras conquistas menores o Brasil passa dos $6 milhões de dólares (mais de 23 milhões de reais) em faturamento com suas equipes, provando que esse é um esporte que deve ser levado muito à sério, conforme noticiado pelo TechTudo

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img