15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Escola Camerata Florianópolis apresenta versão de “Don Giovanni”

spot_img

Escola Camerata Florianópolis apresenta versão de “Don Giovanni”

spot_imgspot_img

A turma de prática de ópera da Escola Camerata Florianópolis vai apresentar uma versão reduzida de “Don Giovanni”, de W. A. Mozart, no Teatro Álvaro de Carvalho, no dia 3 de outubro, às 20h. O elenco é formado por estudantes de canto lírico da Capital e conta com a coordenação e direção artística e pedagógica de Claudia Ondrusek e Carla Domingues. A particularidade da montagem é que será ambientada no universo fictício de “Star Wars”, homenageando os personagens da saga. Os textos são em português e as partes musicais continuam na versão original, com legendas das partes cantadas.

O projeto didático da prática de ópera começou suas atividades em 2008 com o objetivo de proporcionar aos alunos de canto lírico a experiência de palco, de cantar e atuar. Nesse período do projeto já foram feitas oito montagens diferentes, sempre com a participação efetiva dos alunos em todas as aéreas, como elaboração de texto, montagem e produção de cenários e figurinos.
O texto original gira em torno do personagem do mito sedutor de D. Giovanni (D. Juan), que com auxílio de seu servo conquista várias mulheres e depois as abandona. O personagem título passa a ter as características de Anakin Skywalker, seduzindo mulheres para impor o lado negro da força. “Substituímos as conquistas amorosas por interesses, os personagens femininos fracos pelas heroínas de ‘Star Wars’ e usamos as figuras dos Jedis para a busca da justiça”, explicam as professoras.

Os ingressos estão disponíveis para venda nas bilheterias dos teatros Pedro Ivo, Álvaro de Carvalho e Ademir Rosa (CIC), no site Blueticket, com o elenco ou na secretaria da Camerata Florianópolis (rua Joe Collaço, 708, Santa Mônica, Florianópolis), no valor de R$ 30,00 (meia a R$ 15,00).
Outras informações podem ser obtidas com Claudia Ondrusek pelo fone (48) 98834-2516.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img