17 C
fpolis
sábado, agosto 13, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Escola de samba de idosos vai desfilar na passarela

spot_imgspot_img

Escola de samba de idosos vai desfilar na passarela

spot_imgspot_img

A escola de samba Amor à Terceira Idade vai desfilar novamente na Passarela Nego Quirido, abrindo o desfile oficial das escolas de samba de Florianópolis. A agremiação, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, traz este ano o enredo “O Idoso no Turismo”. As inscrições para participação no desfile podem ser feitas até dia 05 de fevereiro, das 13h às 19h, na sede da secretaria, à Avenida Mauro Ramos. Informações sobre o desfile podem ser obtidas pelos telefones 3251-6217 ou 3251-6201, na Gerência de Atenção ao Idoso.

Para participar da escola de samba, o idoso não precisa estar inserido em algum grupo de convivência, mas deve ter mais de 60 anos e ser morador de qualquer município da Grande Florianópolis. A meta da Secretaria de Assistência Social é colocar na passarela 2.500 componentes, que vão ganhar a camiseta e os adereços para o desfile.

O início dos ensaios ainda não está definido, mas a agremiação já tem mestre-sala e porta-bandeira. A função caberá a Ivonete Costa, a Lelela, da velha guarda da Protegidos da Princesa, e Antônio Vicente, da velha guarda da Copa Lord, que participam pela segunda vez. Já, Erotides Helena, a Nega Tide, aceitou novamente ser a madrinha da bateria, formada por ritmistas do Morro do Céu.

spot_img

Leia mais