21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Floripa tem atrações para relaxar e renovar energias

spot_img

Floripa tem atrações para relaxar e renovar energias

spot_imgspot_img

Tai Chi Chuan, Pilates e Yôga fazem parte das atividades oferecidas gratuitamente pelo megaevento que agita Florianópolis em janeiro

Mente sã, corpo são. Alinhadas com filosofias que ajudam a manter em equlíbrio o corpo e a mente, algumas práticas como Tai Chi Chuan, Pilates e Yôga têm ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Quem já conhece e gosta ou quem nunca praticou e tem vontade de conhecer, pode aproveitar a programação do projeto Floripa Tem, que ao longo do mês de janeiro oferece aulas gratuitas em diferentes locais de Florianópolis.

Nas segundas-feiras, 19 e 26/01, o Tai Chi Chuan toma conta da Embaixada do Floripa Tem na Beira Mar Norte, das 9h às 10h. Essa arte marcial, que também é reconhecida como forma de meditação em movimento, tem suas raízes na antiga China e atualmente é praticada em todo o mundo.

Às terças-feiras, 20 e 27/01, são para a prática de Pilates. Desenvolvidos no início do século passado pelo alemão Joseph Pilates, o Pilates os mais de 500 exercícios treinam a força e a flexibilidade de seus praticantes, melhorando a postura, reduzindo o stress, alongando e tonificando os músculos. As aulas acontecem das 19h às 20h, na embaixada da Beira Mar.

Também às terças, são oferecidas as aulas de Yôga Swásthya, uma vertenda que ensina como respirar e relaxar melhor, e é voltada para a qualidade de vida e saúde. A embaixada da praia Mole foi escolhida como sede das aulas, que acontecem das 18h às 19h.

O Floripa Tem conta com patrocínio de Natura, cerveja Sol e Sollys da Nestlé. A realização é do Grupo RBS com o apoio da Prefeitura de Florianópolis. Toda a programação do evento pode ser consultada no site www.floripatem.com.br. Está aberta a temporada de bons programas e diversão na Ilha!

Serviço:

O que:

aulas de Tai Chi Chuan, Pilates e Yôga

Quando:

Tai Chi Chuan: segundas-feiras

Pilates e Yôga: terças-feiras

Onde:

Tai Chi Chuan e Pilates: Embaixada Beira Mar Norte

Yôga: Embaixada Praia Mole

Horário:

Tai Chi Chuan: 9h às 10h

Pilates: 19h às 20h

Yôga: 18h às 19h

Preço: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img