18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Escola Profissional forma a primeira turma de idosas

spot_img

Escola Profissional forma a primeira turma de idosas

spot_imgspot_img

A primeira turma do curso profissionalizante, realizado pelo Programa de Atenção Integral à Família, se formou na última sexta-feira. Receberam diplomas 107 senhoras que tiveram aulas de agosto a dezembro na Escola Profissional Feminina, Professora Dona Eli Chaves de Souza Sumar, totalizando 107 horas/aulas. Neste período, elas se aperfeiçoaram em crochê e também tiveram oficinas de tear, pintura, biscuit e outros cursos na área de inclusão produtiva e social de mulheres.

A escola está localizada no centro Multiuso de Capoeiras, vinculada a Secretaria Municipal de Assistência Social, coordenada pela gerência da família. Para muitas senhoras, os seis meses de aula serviram como uma terapia, onde elas fizeram amizades. No entanto, para outras idosas, como dona Rute Virgina Garcês, 62 anos, o resultado do curso de qualificação e profissionalização, está sendo aplicado na produção de artesanato, como um complemento da renda familiar.

Ela disse que vende sandálias havianas com tiras bordadas de crochê enfeitadas por pedrinhas brilhantes. Em apenas uma tarde dona Rute fatura R$ 80,00. “Tenho muitos pedidos para o natal”, disse com satisfação.
Para o próximo ano, a gerente da Família, Elizabeth Maria Silveira Goulart, afirmou que serão oferecidos 18 novos cursos, entre eles multimídia, data show, câmera e vídeo, navegação na Internet, oficinas de alfabetização digital e outras oficinas. De acordo com Elizabeth, as aulas começaram em março e serão realizadas nos períodos diurno e noturno.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img