21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Escolas estaduais voltam às aulas

spot_img

Escolas estaduais voltam às aulas

spot_imgspot_img

As aulas na rede estadual catarinense de educação recomeçaram nesta segunda-feira, 4. O recesso foi de 15 dias, seguindo o calendário estipulado pela Secretaria de Estado da Educação (SED), com base na Lei de Diretrizes e Bases da Eucação (LDB). A lei prevê o cumprimento mínimo de 200 dias letivos. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

No Estado, são 1.100 escolas estaduais que recebem 560 mil estudantes para a segunda etapa do ano letivo. O secretário da Educação, Eduardo Deschamps, explicou que o recesso foi de 15 dias e segue o calendário estipulado pela Secretaria de Estado da Educação (SED), com base na Lei de Diretrizes e Bases da Eucação (LDB). A lei prevê o cumprimento mínimo de 200 dias letivos.

Nesses 15 dias, os professores participaram de uma semana de Formação Continuada promovida pelas Gerências Regionais de Educação (Gereds). Foram abordados assuntos como avaliação, planejamento, ensino-aprendizagem e outras diretrizes para a educação básica. Os educadores também tiveram uma semana para planejamento das aulas do segundo semestre.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img