17.5 C
fpolis
domingo, maio 19, 2024
Cinesystem

Escritor Renato Tapado lança hoje edição bilíngue de Mulher Azul na Fundação Cultural Badesc

spot_img

Escritor Renato Tapado lança hoje edição bilíngue de Mulher Azul na Fundação Cultural Badesc

spot_imgspot_img

O escritor Renato Tapado lança nesta quarta-feira, 25, às 19h, uma edição bilíngue – em português e espanhol – de seu diário feminino “Mulher Azul” (edição do autor, 55 p., R$ 15), na Fundação Cultural da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), no Centro de Florianópolis.

A tradução é do próprio escritor. O texto foi adaptado para o cinema por Maria Emília de Azevedo. Renato está completando 25 anos de literatura. Seu primeiro livro, “Poemas para quem caminha” (Prêmio Luís Delfino/FCC/Editora da UFSC), foi publicado em 1987.

“Mulher Azul” é composto de quase-acontecimentos. É uma prosa poética e reflexiva, que explora tanto o universo feminino quanto o do próprio escritor, em torno de uma questão: o que fazer com o tempo?

O curta homônimo será projetado antes do lançamento do livro. O filme foi rodado na França, com fotografia de Charles Cesconetto, produção de Zeca Nunes Pires e Patrícia Teotônio no papel principal.

Renato Tapado vai autografar também os livros “Viagens”, de contos, publicado pela Editora da UFSC e “O lugar do escritor: ensaio sobre Emil Cioran” (Oficinas de Arte do CIC).

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro.

Foto: www.blog.renatotapado.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img