23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Escritora Veronica Stigger lança o livro ”Delírio de Damasco” hoje na UFSC

spot_img

Escritora Veronica Stigger lança o livro ”Delírio de Damasco” hoje na UFSC

spot_imgspot_img

A escritora gaúcha radicada em São Paulo desde 2001 Veronica Stigger lança o livro “Delírio de Damasco” nesta quarta-feira, 28, às 18h30, na Sala Drummond do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Bloco B, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

No evento, Veronica, uma das maiores escritoras brasileiras contemporâneas, lerá um poema inédito, “O coração dos homens”, e a obra será apresentada por Flávia Cera.

A promoção da sessão de autógrafos é do Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC, a Editora Cultura e Barbárie e a Editora Cooperativa de Estudantes e Ex-estudantes da UFSC.

Sobre o livro, Veronica diz: “Quantas vezes, ao andarmos pelas ruas de nossas cidades, não acabamos escutando, um pouco por acaso, um tanto por curiosidade, fragmentos de conversas alheias que ficam a ressoar na memória dos passantes? Essas falas, justamente por nos chegarem fracionadas, em cacos ou lampejos, têm sempre um quê de enigma, sugerindo, ao ouvinte imaginoso, histórias potenciais, ficções embrionárias. Delírio de damasco é uma reunião dessas frases ouvidas aqui e ali, numa espécie de arqueologia da linguagem do presente, em busca da poesia inesperada − dura ou terna, ingênua ou irônica − que pudesse haver em meio a nossos costumeiros diálogos sobre a tríade sangue, sexo, grana”.

Foto: cosacnaify.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img