20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Escritório de projetos da Udesc divulga lista com 61 fontes de recursos em aberto

spot_img

Escritório de projetos da Udesc divulga lista com 61 fontes de recursos em aberto

spot_imgspot_img

O Escritório de projetos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o PMO Esag, divulgou sua lista de fontes de recursos em aberto com 61 opções de financiamento – editais, programas e políticas de patrocínio – para propostas de organizações públicas e de terceiro setor de Florianópolis e região.As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

São disponibilizados dois documentos distintos: um para a Administração Pública direta e indireta (com 27 fontes) e outro para Organizações de Terceiro Setor (com 38 fontes), para projetos em diversas áreas.

Os documentos trazem informações sobre critérios de seleção, objetivos, prazos e a instituição concedente responsável pelo recurso. Para facilitar a busca de fontes por área, há uma explicação detalhada sobre como proceder ao final de cada lista.

Segundo a equipe do PMO Esag, o universo de fontes de recursos é extenso e cada proponente possui características específicas a serem analisadas, portanto é importante que a organização interessada verifique a descrição de cada fonte e a possibilidade de submissão de projetos.

Convênio com prefeitura

O Escritório de projetos PMO Esag é um convênio criado em 2009 entre o Centro de Ciências de Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc e a prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES).
Atua em três frentes: elaboração de projetos, captação de recursos e capacitação de gestores.

A publicação das fontes de recursos visa aumentar o conhecimento público das verbas existentes, e com isso sua captação para Florianópolis. O documento contém uma triagem das fontes em aberto, facilitando sua busca por programas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img