29.3 C
fpolis
terça-feira, janeiro 25, 2022
cinesytem

Escritório de projetos da Udesc divulga lista com 61 fontes de recursos em aberto

Escritório de projetos da Udesc divulga lista com 61 fontes de recursos em aberto

spot_img

O Escritório de projetos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o PMO Esag, divulgou sua lista de fontes de recursos em aberto com 61 opções de financiamento – editais, programas e políticas de patrocínio – para propostas de organizações públicas e de terceiro setor de Florianópolis e região.As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

São disponibilizados dois documentos distintos: um para a Administração Pública direta e indireta (com 27 fontes) e outro para Organizações de Terceiro Setor (com 38 fontes), para projetos em diversas áreas.

Os documentos trazem informações sobre critérios de seleção, objetivos, prazos e a instituição concedente responsável pelo recurso. Para facilitar a busca de fontes por área, há uma explicação detalhada sobre como proceder ao final de cada lista.

Segundo a equipe do PMO Esag, o universo de fontes de recursos é extenso e cada proponente possui características específicas a serem analisadas, portanto é importante que a organização interessada verifique a descrição de cada fonte e a possibilidade de submissão de projetos.

Convênio com prefeitura

O Escritório de projetos PMO Esag é um convênio criado em 2009 entre o Centro de Ciências de Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc e a prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES).
Atua em três frentes: elaboração de projetos, captação de recursos e capacitação de gestores.

A publicação das fontes de recursos visa aumentar o conhecimento público das verbas existentes, e com isso sua captação para Florianópolis. O documento contém uma triagem das fontes em aberto, facilitando sua busca por programas.

spot_img
spot_img