23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Primeiro curso de doutorado em Jornalismo da América do Sul começa neste semestre na UFSC

spot_img

Primeiro curso de doutorado em Jornalismo da América do Sul começa neste semestre na UFSC

spot_imgspot_img

O início das aulas do segundo semestre de 2014 na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) marca a implantação efetiva do primeiro doutorado em Jornalismo da América do Sul. Aprovado pela Capes em dezembro do ano passado, o curso de doutorado começa nesta segunda-feira, dia 18, com a disciplina Seminário Avançado de Pesquisa em Jornalismo.

Na terça, 19, e quarta, 20, a turma de mestrado, juntamente com a do doutorado, inicia as aulas com as disciplinas de Estudos Avançados em Produção Jornalística e Teoria do Jornalismo.

Durante o semestre, serão oferecidas novas disciplinas concentradas, conforme calendário. O processo seletivo durou de março a junho e selecionou 15 mestrandos e os primeiros cinco doutorandos do Programa, pioneiro na implantação do Doutorado específico com área de concentração em Jornalismo, com duas linhas de pesquisa,
Jornalismo, Cultura e Sociedade e Tecnologias, Linguagens e Inovação no Jornalismo, refletindo a capacidade docente, a tradição de ensino na área na graduação desde 1979 e as especialidades investigativas dos professores e grupos de pesquisa.

Aula Magna

A aula magna do segundo semestre será ministrada no dia 17 de setembro pelo professor Wolfgang Donsbach, da Universidade Técnica de Dresden, que estuda o ensino, a pesquisa e o jornalismo como conhecimento.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img