22.1 C
fpolis
quinta-feira, janeiro 27, 2022

Primeiro curso de doutorado em Jornalismo da América do Sul começa neste semestre na UFSC

Primeiro curso de doutorado em Jornalismo da América do Sul começa neste semestre na UFSC

spot_img

O início das aulas do segundo semestre de 2014 na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) marca a implantação efetiva do primeiro doutorado em Jornalismo da América do Sul. Aprovado pela Capes em dezembro do ano passado, o curso de doutorado começa nesta segunda-feira, dia 18, com a disciplina Seminário Avançado de Pesquisa em Jornalismo.

Na terça, 19, e quarta, 20, a turma de mestrado, juntamente com a do doutorado, inicia as aulas com as disciplinas de Estudos Avançados em Produção Jornalística e Teoria do Jornalismo.

Durante o semestre, serão oferecidas novas disciplinas concentradas, conforme calendário. O processo seletivo durou de março a junho e selecionou 15 mestrandos e os primeiros cinco doutorandos do Programa, pioneiro na implantação do Doutorado específico com área de concentração em Jornalismo, com duas linhas de pesquisa,
Jornalismo, Cultura e Sociedade e Tecnologias, Linguagens e Inovação no Jornalismo, refletindo a capacidade docente, a tradição de ensino na área na graduação desde 1979 e as especialidades investigativas dos professores e grupos de pesquisa.

Aula Magna

A aula magna do segundo semestre será ministrada no dia 17 de setembro pelo professor Wolfgang Donsbach, da Universidade Técnica de Dresden, que estuda o ensino, a pesquisa e o jornalismo como conhecimento.
 

spot_img
spot_img