20.6 C
fpolis
quinta-feira, setembro 23, 2021
cinesytem

Escritório JA8 Arquitetura e Paisagem recebe uma das maiores premiações do segmento

spot_img

Escritório JA8 Arquitetura e Paisagem recebe uma das maiores premiações do segmento

spot_img

O escritório JA8 Arquitetura e Paisagem, que tem à frente a arquiteta e urbanista Juliana Castro, que assina diversos projetos na cidade e no estado, foi premiado no Prêmio Saint Gobain de Arquitetura em parceria com a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura, na categoria edifícios comerciais. Atualmente, o prêmio é considerado o “Oscar” da arquitetura nacional.

O escritório concorreu com o projeto Boulevard 1432, do aeroporto internacional Hercílio Luz. Esta é a quinta edição que o escritório associado JA8 Arquitetura e Paisagem é reconhecido nesta premiação, considerada uma das mais concorridas na área de Arquitetura no Brasil.

“Projetamos um edifício anexo ao terminal aeroportuário, com características de um aeroporto-cidade, conceito já aplicado pela Zurich Airport em outras cidades do mundo. A ideia é o Boulevard ser um hub urbano, com atrativos também voltados aos moradores e não somente para viajantes. O cliente queria um “place to be”, um espaço para permanecer.  A linguagem arquitetônica enfatiza a identidade de Florianópolis. Uma construção mais leve e fluida, que inclui elementos naturais, e que já é a essência do trabalho do escritório”, explica a arquiteta e paisagista Juliana Castro.

Crédito da foto: Lio Simas

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img

Leia mais