23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Espaço das Oficinas de Arte do CIC recebe exposição de mosaicos

spot_img

Espaço das Oficinas de Arte do CIC recebe exposição de mosaicos

spot_imgspot_img

O Espaço das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), recebe até o dia 17 de março de 2013 a exposição Mosaicos, da artista Diá Cordeiro. A visitação é gratuita.

Diá coloca à mostra algumas de suas peças feitas de mosaicos. Natural de Belo Horizonte (MG), a artista domina a técnica desde os 18 anos de idade. As peças são exclusivas, e podem ser confeccionadas em paredes, pisos, piscinas, além das peças decorativas como bandejas, pratos giratórios, tampos de mesa, mandalas e outros.

“Os materiais que uso para confeccionar os mosaicos são vidros, pastilhas de vidro, madeira, cerâmicas, azulejos, porcelanas, entre outros. Restos desses materiais que geralmente são jogados no lixo, sempre serão aproveitados para um trabalho. É possível, sim, fazer do lixo o luxo e ainda contribuir com a natureza”, explica Diá. “Essa é uma arte sentida com os olhos dos dedos e a voz do coração. Uma arte em que transformamos pedras em um delicado conjunto de formas”, completa.

A artista já expôs e ministrou cursos em diversos estados do país, entre eles Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Pará.

Serviço:

O quê: Exposição Mosaicos, de Diá Cordeiro
Onde: Espaço Oficinas de Arte do CIC – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis/SC
Quando: até 17/03/2013
Informações: (48) 3953-2312
Entrada gratuita.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img