19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

"Espaço Jurerê" no Norte da Ilha

spot_img

"Espaço Jurerê" no Norte da Ilha

spot_imgspot_img

Criar o “Espaço Jurerê”, uma mega estrutura temática para eventos esportivos, culturais e sociais em uma área com mais de 23 mil m2, nos meses de janeiro e fevereiro de 2009, localizada na praia de Jurerê Tradicional, uma das mais famosas e procuradas pelos milhares turistas que vêem a Florianópolis, em maior número no período de alta temporada.

A realização do “Espaço Jurerê” é do Icades (Instituto Catarinense de Desenvolvimento Social) -, com o apoio do Governo do Estado, Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Funturismo (Fundo de Incentivo ao Turismo) – e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Essa estrutura vai oferecer primorosas opções de entretenimento, lazer, atividades esportivas e manifestações culturais para todas as faixas etárias. É uma grande alternativa para toda família de nossos turistas, visitantes e também aos nativos que trabalham e curtem o verão na capital catarinense. Estima-se em circular aproximadamente 300 mil pessoas durante os três meses de evento.

Justificativa

Apresentar o “Espaço Jurerê”, como divulgação e incremento turístico, fonte de renda, integração e educação, utilizando a socialização como estratégia de marketing e comunicação no estado considerado DESTINO TURÍSTICO do país por veículos de comunicação de renomes nacionais. A nossa bela capital necessita oferecer cada vez mais opções para atender a grande demanda de turistas. Para isso é necessário que as políticas públicas do turismo estejam integradas de modo participativo com os vários setores das atividades turísticas, para mobilizar a sociedade e obter participação comunitária, incrementando a qualidade de vida e a auto-estima dos catarinenses.

Novos conceitos na criação de eventos que visem o desenvolvimento de uma região exigem de uma comunidade, das empresas, das organizações governamentais e de seus líderes, uma forma de atuar na qual é fundamental o desenvolvimento de competências sociais e humanas e não apenas técnicas que tenham como escopo principal o desenvolvimento de uma região e a preservação do meio ambiente, através da socialização e da valorização do potencial turístico de uma região. Dentro deste contexto, torna-se necessário o exercício de uma aproximação estreita entre a conscientização através da sensibilização, acionando nossa capacidade de estabelecer relações, levantar possibilidades, desenhar probabilidades, de compreender e sentir a relação entre o ser humano, sua movimentação e o meio ambiente, seu funcionamento e sua inter-relação com o meio, enfim, de tomarmos consciência de que somos fruto de uma convivência social, da inter-relação entre indivíduos de diferentes grupos sociais.

O referido projeto visa promover sinergia entre o público participante, a cultura, o esporte e o turismo, permitindo o contato mais próximo e o interesse espontâneo do público alvo que é constituído de turistas, profissionais liberais, estudantes, formadores de opinião e cidadãos em geral, das mais variadas faixas etárias. A interação do público alvo com evento proporcionará um diferencial no setor turístico, estimulando o consumo de idéias, conceitos e produtos, possibilitando assim a quem procura a tranqüilidade e as potencialidades de um local turístico, aliar a convivência entre grupos sociais. Florianópolis, indiscutivelmente, é comprovadamente uma das rotas turísticas mais lindas do país. Conseqüentemente, por os mais variados contextos, está em evidencia nacional e mundial. É palco ideal para este evento por oferecerem os atrativos turísticos, culturais, esportivos e geográficos mais completos.

A qualidade do espaço urbano é resultado da combinação de características gerais, tais como: infra-estrutura adequada, capacitação da mão-de-obra, segurança, patrimônio cultural ou ações que forneçam identidade, qualidade ambiental no estorno, acesso e oportunidade de lazer, eventos que forneçam animação, respeito as diferentes culturas, faixas etárias e limitações físicas. O objetivo do “Espaço Jurerê é oferecer essa qualidade estreitando e qualificando o relacionamento entre anfitriões e hóspedes.

Agenda

16 e 17 de janeiro
FreeStyle (motocross) apresentação de pilotos brasileiros numa mega rampa, participação do bi-campeão brasileiro.

25 de janeiro
Brasil X Seleção do Resto do Mundo – Beach Soccer.

01 de fevereiro
Fubebol em grama sintetica. Amigos do Falcão (futsal) X Amigos do Denilson.

27, 28 de fevereiro e 1º de Março
Copa Latina de Beach Soccer.

Obs. Todas as escolas de samba do primeiro grupo de Florianópolis a partir do dia 17 de janeiro (05 escolas) Previstos show´s nacionais

* Programação sujeita a alterações

Contato

Alameda César Nascimento, 500, Jurerê – Ao lado do Hotel Beach Village

(48) 3028-4531

www.espacojurere.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img