20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Banda Moinho faz show gratuito na praia Brava

spot_img

Banda Moinho faz show gratuito na praia Brava

spot_imgspot_img

A banda que reúne a cantora e atriz Emanuelle Araújo, a percussionista Lan Lan e o violinista Toni Costa se apresenta em mais um pocket show do Floripa Tem, neste domingo (18)

Um encontro de sucesso. Juntos há quatro anos, Emanuelle Araújo, Lan Lan e Toni Costa se reuniram a partir de um convite da vocalista Emanuelle Araújo. Ela é baiana e foi morar no Rio de Janeiro para estudar cinema, mas se apaixonou pelo bairro da Lapa. Encantada pela região boêmia da cidade, Emanuelle se apresenta sempre com a banda, que é uma mistura sem fórmulas. “A percussão da Lan Lan tem o ritmo afro bem presente. Temos isso um pouco como base. Mas também temos uma influência roqueira, do funk. Nosso samba nunca foi purista. Temos um descompromisso respeitoso. O samba foi nosso ponto de partida”, comenta Emanuelle. Além da bela voz, ela também é atriz desde os 10 anos de idade. Estrelou o filme “Ó Paí Ó”, de Monique Gardenberg, no ano passado, no qual contracenava com Lázaro Ramos e hoje vive o papel da Manu na novela “A Favorita”, da rede Globo. Em 1999, Emanuelle substituiu Ivete Sangalo no comando da Banda Eva. Ela ficou no grupo até 2002, quando decidiu abandonar a axé music e se dedicar à MPB.

Lan Lan, que já fez parte da banda de Cássia Eller, tocou com Nando Reis & Os Infernais, Tresloucados – ao lado de Preta Gil e Davi Moraes – e liderou o Lan Lan & Os Elaines, não pensou duas vezes perante o convite de montar um grupo de samba com Emanuelle e Toni Costa.

<!–[if !supportEmptyParas]–> <!–[endif]–>

No disco, lançado em março do ano passado, o trio mostra o repertório do álbum de estréia, “Hoje de noite”. Além dos sambas dançantes do CD, o show conta também com clássicos de Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Carlinhos Brown e, claro, o sucesso “Esnoba”, tema da personagem Rakelli, da novela Beleza Pura. É nesse ritmo que a banda Moinho se apresenta neste domingo (18) na praia Brava. Mais uma atração gratuita do Floripa Tem.

O Floripa Tem conta com patrocínio das empresas Natura, cerveja Sol e Sollys da Nestlé. A realização é do Grupo RBS em parceria com a Prefeitura de Florianópolis. Toda a programação do evento pode ser consultada no site www.floripatem.com.br. Está aberta a temporada de bons programas e diversão na Ilha!

SERVIÇO:

O que: Show da Banda Moinho

Quando: Domingo (18)

Onde: Embaixada do Floripa Tem na Praia Brava/Parador da Brava

Horário: 17h

Aberto ao público

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img