19.6 C
fpolis
sábado, novembro 27, 2021
cinesytem

Espetáculo ‘Balança a Bruxa’ neste sábado no TAC

spot_img

Espetáculo ‘Balança a Bruxa’ neste sábado no TAC

spot_img

Espetáculo “BALANÇA, BRUXA!” Será exibido neste sábado (26) no TAC* _Um espetáculo musical original, inédito e gratuito livremente inspirado nas obras de Franklin Cascaes_Contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Florianópolis, o espetáculo musical “Balança, Bruxa!” apresenta uma história inédita e original, livremente inspirada nas obras de Franklin Cascaes e com uma linguagem que alude aos grandes épicos cinematográficos de fantasia, tais como Harry Potter e Senhor dos Anéis. Um novo olhar ao mundo fantástico criado pelo artista catarinense, assim como aos tradicionais elementos da cultura ilhéu, como o cerco das tainhas, a renda de bilro, o costume da benzedura e a festa do Divino Espírito Santo.

O objetivo da peça visa não só apresentar uma diferente perspectiva a um público já conhecedor e apreciador do artista e suas obras, como também atrair uma nova geração de consumidores ávidos pelas histórias e personagens mágicas das grandes franquias de entretenimento, mas tem pouca proximidade sobre todo o universo surrealista e místico criado por Cascaes, como a monstruosa Bruxa que se balança no alto de uma árvore no morro da Lagoa no conto "Balanço Bruxólico". A Bruxa, entretanto, em "Balança, Bruxa", não é necessariamente uma vilã, como é usualmente representada, mas uma metáfora sobre a liberdade em meio à imposição dos ritos e tradições. Outras novidades são as apresentações de consagradas canções regionais em releituras melódicas originais. Entre elas estão o "Rancho de Amor à Ilha" de Zininho e "Itaguaçu" de Luiz Henrique Rosa, além de quatro canções totalmente inéditas: "Cultivar", "Divina", "Essa Saudade" e a música tema "Balança, Bruxa!".

Nesta estratégia de se conectar a novos públicos, estão sendo elaboradas ainda várias ações midiáticas, que expandem a história para além do teatro. A principal delas é o perfil no Instagram do personagem Vinícius, apresentado com um projeto pessoal de investigação sobre as bruxas e as bruxarias da Ilha da Magia, através de imagens, ilustrações e vídeos. Essas ações são desenvolvidas pelo o grupo de pesquisa e extensão LAB DAT – Laboratório em Design, Audiovisual e Transmídia – da Universidade Federal de Santa Catarina, coordenado pelo Professor, André Luiz Sens, que também é responsável pela produção executiva da peça. Com direção de Jamil Vigano e produção do LAB DAT, a peça será apresentada gratuitamente no dia 26/10/2019, no Teatro Álvaro de Carvalho, em duas sessões: às 18h e 20h. 

O espetáculo será acessível em LIBRAS e a disponibilização do ingresso acontecerá 1h antes de cada sessão.*SINOPSE*Você será embalado pela emocionante história de uma ilha mágica, repleta de encantos e também de mistérios. Sob a força dos ritos e tradições, a aparição da Bruxa vai balançar a vida de seus personagens, mexer com os sentimentos mais profundos e revelar a existência de algo muito mais poderoso: a liberdade. *FICHA TÉCNICA*Produção: LAB DATDireção geral: Jamil ViganoProdução executiva: André Luiz SensProdução e direção musical: Rafael SardáDireção de palco: Glayce DuarteProdução artística e figurino: Luíza CamposProdução e Contrarregragem: Ariely Suptitz, Daniel Oliveira, Julia Juskow, Larah Roncalio, Rodrigo Witte e Thaís Schiavinoto.Elenco: Carol Bandeira, Eduardo Trojan, Gabriela Roumeliotis, Ismael Loch, Joel Vigano e Notli Airan.Intérpretes de LIBRAS: Deise Leonel e Aline IolandaCenografia: Kmikazee CenáriosMaquiagem: Lívia ErthalTécnico de Som: João MedeirosIluminação: Gabriel VelasquesGravação e Fotografia: Fernando São Thiago e Caroline Daufemback

spot_img
spot_img