21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Espetáculo ‘O Grande Encontro’ encerra o Jurerê Jazz Festival nesta segunda-feira

spot_img

Espetáculo ‘O Grande Encontro’ encerra o Jurerê Jazz Festival nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo comemoram 20 anos do projeto “O Grande Encontro” em show no P12, em Jurerê Internacional, na noite desta segunda-feira, 1º de maio, no encerramento do Jurerê Jazz Festival. A casa abre às 14h e o show está previsto para às 20h. Ingressos podem ser adquiridos aqui. Veja o serviço completo no fim da matéria.

O espetáculo apresenta novidades em sua atual edição. Se o show original possuía um formato acústico, com versões que recriavam a mística do cancioneiro com intimismo e delicadeza, o novo show incorpora uma sonoridade elétrica e percussiva. Esbanja energia sem perder a ternura. No repertório, entre trios, duetos e momentos solos em cena, os clássicos que todo mundo quer ouvir: “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Canção da Despedida”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Bicho de Sete Cabeças” e tantas mais. Dentre as surpresas, duas jóias vintage: "Papagaio do Futuro" (apresentada por Alceu, Geraldo e Jackson do Pandeiro no Festival Internacional da Canção de 72) e "Me Dá um Beijo", parceria de Alceu e Geraldo, do primeiro disco da dupla, recriada com Elba nos vocais. Zé Ramalho marca presença autoral através de “Chão de Giz” e “Frevo Mulher”, na voz de seus companheiros.

Alceu, Elba E Gerealdo cantam ao lado de Marcos Arcanjo, Paulo Rafael (violões e guitarras), Ney Conceição (baixo), Meninão (sanfona), César Michiles (flauta), Anjo Caldas (percussão) e Cássio Cunha (bateria), com direção de André Brasileiro.

Shows gratuitos a partir das 15h

Antes do espetáculo principal de encerramento, três shows gratuitos comandam a programação do último dia de Jurerê Jazz no palco aberto de Jurerê Internacional. A banda Brass Groove Brasil é a primeira a se apresentar, às 15h, destacando os instrumentos de sopro como solistas principais. Da mistura entre samba, funk, ijexá, baião e maracatu, a banda de Florianópolis criou sua personalidade musical inspirando-se nas obras de Pixinguinha, Moacir Santos, Guerra Peixe e Nailor “Proveta”. Às 16h, 

Vini, Lindsay & Isaac sobem ao palco. A história do trio, também da Capital, começou em janeiro de 2016. Motivados pela paixão pelos Beatles, eles se uniram para criar versões pessoais e intimistas das canções dos Fab Four.

Para fechar a agenda de shows gratuitos, Felipe Coelho Trio apresentará a partir das 17h o seu disco autoral "Hora Certa", pautado não só pelo jazz, mas também pela world music instrumental influenciada pela música brasileira, flamenca, indiana, erudita e experimental. O músico participa desde a primeira edição e é destaque num dos pontos fortes do Festival: a diversidade de estilos da música instrumental. Fechando o festival, Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo sobem ao palco do Parador 12, às 19h, para apresentar o show "

PROGRAMAÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA

+ Brass Groove Brasil
A Brass Groove Brasil surgiu para destacar os instrumentos de sopro como solistas principais. Da mistura entre samba, funk, ijexá, baião e maracatu, a banda de Florianópolis criou sua personalidade musical inspirando-se nas obras de Pixinguinha, Moacir Santos, Guerra Peixe e Nailor “Proveta”. Suas composições e releituras apresentam um diálogo peculiar entre a melodia e o contraponto, que serve como base para a construção dos arranjos, criando uma textura polifônica com sonoridade diferenciada.
Horário: 15h
Local: Jurerê Open Shopping
Ingressos: gratuito

+ Vini, Lindsay & Isaac
Vinícius é um compositor brasileiro da nova geração, enquanto o Duo Lindsay & Isaac tem uma trajetória de 16 anos de atividade na cena musical da Região Sul do Brasil, com mais de 400 shows desde 2000. Ambos os projetos têm forte influência dos Beatles e nesse encontro Vini canta e toca violão, Lindsay está nos vocais e Isaac toca violão. A história do trio de Florianópolis começou em janeiro de 2016. Motivados pela paixão pelos Beatles, os músicos se uniram para criar versões pessoais e intimistas das canções dos Fab Four.
Horário: 16h
Local: Jurerê Open Shopping
Ingressos: gratuito

+ Felipe Coelho
Jovem promissor no cenário do jazz, nascido na capital catarinense e com mestrado no gênero concluído na Universidade da Geórgia, Felipe Coelho participa desde a primeira edição e é destaque num dos pontos fortes do festival: a diversidade de estilos da música instrumental. Nos EUA ele tocou com nomes como o trompetista Randy Brecker, o saxofonista Kenny Garrett e o guitarrista nova-iorquino Frank Vignola. Neste show apresenta o disco autoral "Hora Certa", pautado não só pelo jazz, mas também pela world music instrumental influenciada pela música brasileira, flamenca, indiana, erudita e experimental.
Horário: 17h
Local: Jurerê Open Shopping
Ingressos: gratuito

O Grande Encontro 

A trinca nordestina que ajudou a escrever parte da história da música brasileira encerra o festival em grande estilo. Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo comemoram 20 anos do projeto “O Grande Encontro” em show no Parador 12, em Jurerê Internacional. Do show original, marcado pelo formato acústico e intimista, o projeto ressurge muito mais vibrante, com mais interação entre os artistas e com sonoridade elétrica e percussiva. No repertório, clássicos que seguem conquistando gerações ao longo dos anos: “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Canção da Despedida”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Bicho de Sete Cabeças” e muito mais.

Horário: 20h (a casa abre às 16h)
Local: Parador 12 (P12)
Ingressos: Ingresso Rápido (http://bit.ly/2mAjC1L)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img