16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Espetáculo SIM estréia em Florianópolis no Teatro Pedro Ivo

spot_img

Espetáculo SIM estréia em Florianópolis no Teatro Pedro Ivo

spot_imgspot_img

Com patrocínio da Petrobras, o grupo Cena 11 apresenta nos dias 12, 13 e 14 de abril, no teatro Pedro Ivo, em Florianópolis (SC), o Projeto SIM, um espetáculo que convida o espectador a romper a estática de testemunhar a obra. O “SIM”: ações integradas de consentimento para ocupação e resistência” envolve a plateia com jogos de posicionamento, pontos de observações, emoções e dramaturgia coreográfica.

Os bailarinos interagem com o público e ocupam o mesmo ambiente num processo de investigação que comportam dois objetivos centrais da pesquisa do Grupo Cena 11: adaptabilidade e relocamento das funções de um corpo. A ação relacional entre coreografia e público modifica estados emocionais, comportamentais e adaptativos, ao mesmo tempo em que constrói a dramaturgia da performance.

A experiência do Projeto SIM resiste à solenidade do espetáculo ao possibilitar um local de produção para novas ferramentas de pesquisa, ocupando e opondo-se ao ambiente criado. A plateia é inserida nos métodos da companhia e interfere na dança a ser criada. O espetáculo tem direção artística e coreografia de Alejandro Ahmed.

Sobre o Programa Petrobras Cultural

O Projeto SIM, do Grupo Cena 11, é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Cultural (PPC). Trata-se do maior programa de patrocínio cultural já lançado no país por meio de novas seleções públicas de projetos para diversas áreas, com divulgação nacional. Criado em 2003, o PPC baliza as ações de patrocínio da Petrobras em torno de uma política cultural de alcance social e de afirmação da identidade brasileira. Desde a primeira edição, o Programa já teve sete edições, abrangendo 76 áreas de seleções públicas, destinando R$ 311 milhões a 1.246 projetos contemplados. Foram mais de 26 mil projetos inscritos, avaliados por mais de 350 especialistas integrantes das comissões de seleção.

Serviço:

O que: “Projeto SIM” do grupo Cena 11
Data: 12, 13 e 14 de abril de 2011
Horário: Sessões às 19h30min e 21h30min
Local: Teatro Governador Pedro Ivo, Centro Administrativo do Governo, SC-401,
Km 5, Saco Grande, Florianópolis (SC).
Classificação indicativa: 14 anos. A plateia é formada por um grupo de 40 pessoas
Ingressos a R$2,00 (inteiro) e meia entrada para estudantes à venda na Bilheteria do Teatro Pedro Ivo

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img