23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

ESSS promove webinar gratuito sobre a simulação computacional para a confiabilidade de eletrônicos

spot_img

ESSS promove webinar gratuito sobre a simulação computacional para a confiabilidade de eletrônicos

spot_imgspot_img

Evento ocorrerá na terça-feira (24), às 11h, e contará com a participação de especialistas da área

A indústria 4.0 exige que praticamente toda atividade industrial se preocupe com IIoT, Big Data e sistemas de comunicação. Mais do que nunca, é fundamental assegurar a confiabilidade nessas tecnologias, aprimorando projetos para evitar problemas críticos e a probabilidade de falhas desses componentes ou conexões. Pensando nisso, a ESSS — multinacional com foco em simulação computacional — criou o webinar ‘Aplicando a simulação para a confiabilidade de eletrônicos’. O evento online é gratuito e está agendado para terça-feira (24), às 11h, com duração de uma hora e será apresentado por Luiz Gustavo Franco Amaral, Especialista no Desenvolvimento de Negócios na ESSS e por José Carlos Boareto, Coordenador de Área de P&D na CERTI. A inscrição está aberta no site da ESSS

Durante o webinar serão abordados, entre outros temas, como a simulação sendo utilizada nas áreas aeroespacial, automotiva, eletromédica e de telecomunicações. Para prever e aprimorar a confiabilidade desde a fase de projeto, serão oferecidos dados importantes para a tomada de decisão e ganhos em segurança, economia de custos e de tempo. Os participantes poderão conhecer um estudo de confiabilidade realizado pela CERTI em um dispositivo IIoT projetado para conectar e controlar dispositivos num ambiente industrial, usando a ferramenta de simulação Ansys Sherlock, com resultados muito semelhantes aos ensaios físicos.

Entre os setores industriais participantes estão o eletrônico, automotivo, aeroespacial, appliances (Linha Branca),  telecomunicações, semicondutores e MEMS. O público-alvo é formado por engenheiros e gestores dos setores de Engenharia de indústrias brasileiras, bem como instituições de ensino e estudantes de engenharia.

Conheça os apresentadores

Luiz Gustavo Franco Amaral | Especialista no Desenvolvimento de Negócios, ESSS

Engenheiro mecânico pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), Mestre em Propulsão e Energia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Mestre em Gestão de Negócios pela Business School São Paulo (BSP). Possui experiência em fluidodinâmica e simulações multifísicas e é o gerente do produto Ansys Discovery.

José Carlos Boareto | Coordenador de Área de P&D, CERTI

Engenheiro, Mestre e Doutor de materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em manufatura e confiabilidade de dispositivos eletrônicos, coordenador da área de materiais avançados e Manufatura eletrônica na CERTI, com experiência no desenvolvimento de integrado de produtos e Design for Excellence (DfX).

Sobre a ESSS

Multinacional com 25 anos de mercado, a Engineering Simulation and Scientific Software, conhecida pelo seu acrônimo ESSS, é uma empresa de Florianópolis que nasceu como uma spin-off do laboratório de Engenharia da UFSC. Com foco em simulação computacional, incluindo prototipagem e testagem de produtos, a companhia representa a Ansys na América Latina e Ibéria. Além disso, possui ferramentas próprias, como o Rocky DEM, que simula o comportamento de partículas de diferentes formatos e tamanhos com rapidez e precisão. Desenvolvido nacionalmente, é distribuído para corporações ao redor do globo. A empresa também utiliza Inteligência Artificial nas suas soluções. Já a  ESSS O&G é a área da ESSS dedicada ao desenvolvimento de softwares e rotinas específicas, como o mercado de energia e de óleo e gás. Além disso, possui uma área voltada para a Academia, onde se relaciona com as universidades de engenharia da América Latina que utilizam os softwares Ansys no ensino de graduação e pós-graduação de engenharia. A ESSS também é reconhecida pelo Instituto ESSS, que capacita os engenheiros para trabalharem nas disciplinas de simulação, aliando a teoria requerida com a experiência prática. Atualmente a companhia conta com mais de 180 funcionários em seus escritórios no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Estados Unidos, Espanha, França e Portugal. É desde 2014 uma empresa certificada Great Place To Work.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img