22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Setor tecnológico de Florianópolis deve atrair grandes investidores

spot_img

Setor tecnológico de Florianópolis deve atrair grandes investidores

spot_imgspot_img

O potencial empreendedor de Florianópolis mereceu destaque na conversa que o sócio fundador da Renova Invest, Bruno Ismar, teve com empresários e autoridades no evento de inauguração do 2Grow Habitat de Inovação na noite de terça-feira (17/08). Depois de conhecer parte do ecossistema de tecnologia da capital, ele disse que a cidade deve ser beneficiada em breve por uma “onda” de recursos para startups, fenômeno visto nos Estados Unidos anos atrás. Executivo de um dos mais importantes escritórios de Agentes Autônomos de Investimento do Brasil, Ismar disse que há por aqui grande potencial para atração de recursos destinados à inovação.

Fundada a partir da experiência de Marcus Rocha como professor, empresário e gestor público, a 2Grow Habitat de Inovação surge com a proposta de atrair e apoiar o desenvolvimento de startups. O espaço, localizado junto ao Floripa Square, no Estreito, vai aproximar as startups de empresas tradicionais que tenham desafios de inovação a superar. “A ideia é gerar crescimento acelerado para startups que já passaram da etapa de ideação e precisam de um suporte de gestão e comercial para alavancar o negócio”, diz Rocha. A 2Grow terá uma equipe de especialistas em áreas como recursos humanos, contabilidade, entre outras, para dar suporte operacional às empresas. Em paralelo, vai facilitar o relacionamento com organizações tradicionais. “As empresas já estabelecidas também se beneficiam ao apostar na inovação aberta para acelerar a transformação dos negócios”. Além do CEO, a 2Grow é comandada pelas empresárias Elisa Fernandez e Gabriela Gretter.

Profissional experiente em M&A e venture building, Gabriela lidera a divisão que vai cuidar do back office para as startups (financeiro, departamento de pessoal, contabilidade, fiscal, jurídico). Já Elisa, executiva de marketing com atuação internacional, está encarregada de movimentar o habitat de inovação e criar as conexões e networking.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img