17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Estácio presta auxílio gratuito para quem caiu na malha fina do Imposto de Renda

spot_img

Estácio presta auxílio gratuito para quem caiu na malha fina do Imposto de Renda

spot_imgspot_img

Serviço de regularização é oferecido nas unidades de São José e Florianópolis

A Receita Federal vem divulgando periodicamente em seu site a lista de pessoas que têm direito à restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física 2019. Caso o contribuinte não esteja em uma dessas listas, ele pode ter caído na chamada “malha fina”. Para aqueles que se encontram nessa situação, a Estácio oferece um serviço gratuito para regularizar a pendência. Por meio do Núcleo de Atendimento Fiscal (NAF), estudantes do curso de Ciências Contábeis, com auxílio de docentes, fazem uma declaração retificadora para regularizar a situação fiscal do contribuinte. O serviço funciona nos campus de São José e de Florianópolis.

De acordo com coordenador do NAF da Estácio de São José, Geraldo Silva, o contribuinte que está na malha fina ainda tem a possibilidade de regularizar a situação fiscal e, se houver imposto a restituir, os valores serão recebidos nos lotes residuais. “O contribuinte pode acompanhar pelo site da Receita Federal o status da declaração. Se tiver caído na malha fina, ele ainda pode fazer a retificação, desde que não tenha sido notificado pela Receita”, destaca Silva.

Caso a pessoa esteja na malha fina e não regularize a situação fiscal, poderá ser notificada pela Receita Federal. A partir da notificação não será mais possível realizar a declaração retificadora. Nesta etapa o contribuinte deverá apresentar documentos comprobatórios ao órgão e também estará passível de multa.

Interessados no atendimento podem se dirigir a uma das unidades Estácio, ou ligar no 3381-8062 para maiores informações.

Horário de funcionamento NAF Estácio São José 

Terças-feiras das 16h às 19h

Quartas-feiras das 9h às 12h e das 16h às 19h

Quintas-feiras das 16 às 19h.

Horário de funcionamento NAF Estácio Florianópolis

Terças-feiras das 18h às 22h

Quartas-feiras das 9h às 12h e 19h às 22h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img