18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Estão abertas as inscrições para simpósio de Teologia e Literatura

spot_img

Estão abertas as inscrições para simpósio de Teologia e Literatura

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para o Simpósio de Teologia e Literatura, evento coordenado por Salma Ferraz de Azevedo e Oliveira, professora do CCE da UFSC. Este simpósio faz parte das atividades previstas para o II Simpósio de Religião e Religiosidades, que acontece de 21 a 24 de abril de 2009, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O simpósio pretende ser um espaço para a discutir os aspectos teóricos da Teologia e Literatura, a migração dos personagens bíblicos para os romances contemporâneos, a intertextualidade entre Literatura e Teologia, o hipertexto entre Teologia e Cinema, entre Teologia e Pintura, Teologia e Música, e os estudos e a abordagem da bíblia enquanto literatura judaico-cristã.

Este ramo de estudos comparados é tradicional em países como a Alemanha e Estados Unidos. Em países latinos como o Chile e Argentina, está presente há mais de uma década e no Brasil é mais recente. Aqui no país o interesse dos pesquisadores de várias universidades surgiu de forma simultânea. Para agregar os pesquisadores do Brasil e da América Latina foi fundada em 2007, no Rio de Janeiro, a Associação Latino Americana de Literatura e Teologia (Alalite).

Outras informações estão disponíveis no site www.simposioreligioes.ufms.Br/main.php?lang-br .

Por Mara Paiva/ Jornalista na Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img