20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Estrangeiros de 43 países vêm ao Brasil para o 39º Banana Bowl da categoria 18 anos

spot_img

Estrangeiros de 43 países vêm ao Brasil para o 39º Banana Bowl da categoria 18 anos

spot_imgspot_img

O 39º Banana Bowl, décima etapa da Gira Cosat, levará à cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, atletas de 44 países, incluindo os brasileiros.

Cerca de 250 jogadores de todos os continentes estarão reunidos na capital catarinense em busca de pontos para o ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis), intercâmbio entre o tênis mundial e, principalmente, de olho na preparação para a Gira Européia, que se inicia em maio de 2009. Entre os estrangeiros, dez estão entre os Top 30 do mundo.

O principal destaque desta edição do Banana Bowl é o guatemalteco Julen Uriguen, quarto melhor tenista juvenil do mundo. Neste início do ano Uriguen já alcançou a final do International Casa Blanca, no México, e parou na semifinal da chave juvenil do primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open Junior.

No ano passado o tenista vindo da Guatemala despediu-se do Banana Bowl na primeira rodada, mas conquistou os títulos de mais três torneios, incluindo o tradicional Eddie Herr, nos Estados Unidos, e conseguiu galgar posições no ranking.

Entre os brasileiros, o destaque é José Pereira Junior, segundo da lista de inscritos e número 5 da ITF. No ano passado, após ser campeão em duas etapas da Gira Cosat (Bolívia e Paraguai) Pereira parou na semifinal do mais tradicional torneio da América do Sul e quase quebrou o tabu que já dura 18 anos, já que a última brasileira que subiu no lugar mais alto do pódio no Banana Bowl foi Roberta Burzagli, em 1991.

Mesmo após a derrota, Pereira se recuperou e faturou seu terceiro troféu de 2008 em Porto Alegre, na Copa Gerdau. Ainda na chave masculina o Brasil tem Tiago Fernandes, 38º da lista.

Entre as meninas, a principal classificada é Flavia Borges, 18a da lista. Maisa Feital e Fernanda Faria completam a lista de brasileiras na chave feminina. O número de atletas da casa, porém, deve aumentar, já que cada chave ainda contará com oito convites, distribuidos pela Federação Catarinense de Tênis e CBT.

Já a fase classificatória está repleta de brasileiros. São 46 no total, com 13 meninos e nada menos que 33 meninas garantidos na penúltima competição da Gira Cosat.

– Blog do Banana Bowl 18 anos

A edição deste ano da categoria 18 anos do Banana Bowl já conta com um blog, com todas as informações do mais tradicional torneio infanto-juvenil. Ao longo de todo o torneio, tudo o que acontece no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis, será notícia no blog.

A lista completa de inscritos na categoria 18 anos do 39º Banana Bowl já está disponível no site oficial do evento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img